Posted on / by horaios / in Mídia

Água termal ou bruma hidratante: descubra qual produto é ideal para você

Sua pele vai sentir os benefícios de uma boa borrifada de água termal e da aplicação de uma bruma hidratante no dia a dia!

Práticas e perfeitas para renovar a pele em uma borrifada, as brumas hidratantes e as águas termais saem da praia e viram item de skincare para toda hora. Vem entender o que cada uma pode fazer por você – e descobrir qual produto é o ideal para a sua rotina de cuidados!

Água termal

É daquelas que sempre achou água termal apenas uma frescurite de beauté? Amiga, aceite, você estava completamente errada! Extraída de fontes exclusivas (a França é a região mais famosa), ela possui uma fórmula minimalista, mas com minerais poderosos para a saúde da pele, como silício e zinco. “A água termal tem propriedades anti-inflamatórias, calmantes e cicatrizantes”, explica o dermato Alberto Cordeiro, de São Paulo.

As borrifadas estão liberadas para todos os tipos de pele, mas quem se beneficia mais são as sensíveis, com rosácea ou psoríase, ou após procedimentos como peeling e laser. Dica: tenha sempre na bolsa ou na gaveta do escritório e aplique no meio do dia, por cima da maquiagem mesmo, para um boost instantâneo.

Bruma hidratante

Considerada uma evolução da água termal, a bruma também é levinha e fácil de aplicar, mas vai além pois combina ativos de skincare com funções variadas em sua fórmula. “Existem brumas de todos os tipos − hidratantes, rejuvenescedoras, clareadoras…”, conta Alberto.

Se testou as disponíveis no mercado e não gostou, saiba que é possível mandar manipular a sua sob medida. “Como a bruma tem um sensorial gostoso e não deixa a pele oleosa, fica mais fácil da paciente aderir ao tratamento”, complementa a dermatologista carioca Juliana Piquet.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como podemos te ajudar?