Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Beleza hi-tech

Quem está interessada em manter a saúde e a beleza da pele, sabe o quanto alguns cuidados são fundamentais. O primeiro e principal cuidado obrigatório é com a limpeza.

Uma boa limpeza de pele prepara a cútis para receber os produtos e aproveitá-los ao máximo, sejam eles cremes, máscaras ou maquiagem. Essa higienização mais rigorosa também serve para desintoxicar, remover as células mortas e reduzir a oleosidade da pele.

Atualmente o maior aprimoramento nesse sentido são as escovas elétricas para limpeza de pele: aparelhos eletrônicos que nasceram com o intuito de promover uma limpeza mais profunda do que a feita apenas com os dedos.

É que as escolas elétricas rotacionam em seu próprio eixo, promovendo uma limpeza facial mais profunda do que as feitas manualmente com sabonetes ou esfoliantes. Isso acontece porque os aparelhos causam um leve trauma sobre pele, fazendo com que novas células se formam. Ou seja, o uso do aparelho promove uma esfoliação capaz de desobstruir os poros, livrando-os do excesso de oleosidade, da poluição a da maquiagem.

O aparelho deve ser usado com movimentos circulares suaves, sem ser pressionado sobre o rosto e sempre com sabonetes faciais, nunca com esfoliantes.

Já as escovas sônicas vibram até 8 mil rotações por minuto. Essa tecnologia estimula o esvaziamento das glândulas sebáceas, se tornando uma aliada no combate ao excesso de oleosidade e no surgimento de cravos, além ajudar a absorver os produtos de hidratação e na renovação celular, prevenindo linhas de expressão.

A versão da escova sônica feita de silicone cirúrgico está liberada para peles sensíveis, maduras e acneicas

Mas o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757) faz um alerta: “Assim como as escovas elétricas tradicionais, as sônicas não devem ser usadas com muita pressão e frequência, para não causar ressecamento. Uma vez que a camada protetora vai embora, a pele fica desidratada e propensa a irritações.”

Tem ainda os removedores de cravos por sucção que funcionam fazendo sucção da pele e removendo oleosidade, impurezas e os famosos cravos pretos. Segundo o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757) o aparelho deve ser usado uma vez por semana, podendo variar conforme a velocidade de formação de cravos. “Vale a pena sempre consultar a opinião do seu médico dermatologista, pois quem tem acne associada ou lesões inflamatórias deve passar longe do aparelho, já que ele pode piorar o quadro.”, ressalta.

Vale ressaltar que os removedores de cravos não substituem a limpeza feita por profissionais.

Agende uma consulta e conheça nossas linhas de tratamento.

 

Fonte: Universa https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/05/aparelhos-eletronicos-faciais-prometem-limpeza-profunda-e-muita-praticidade.htm

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

WhatsApp chat