Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Carnaval: como montar a make sem agredir a pele

Chegou o momento de se preparar para a competição de quem usa mais brilhos, sprays, lantejoulas, glitters e purpurinas no carnaval deste ano. São tantos produtos diferentes que, muitas vezes, em contato com a pele, eles podem causar reações alérgicas e acabar com a alegria carnavalesca.

“O risco mais comum é o de reação alérgica e os sintomas como inchaço e vermelhidão podem aparecer até 24 horas depois da exposição ao produto.”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Glitter
Deve ser específico para maquiagem. Na hora de aplicar é importante ter cautela para não atingir a região dos olhos, em especial os cílios. Para fixar o glitter use corretivos ou sombras cremosas. Na hora de retirar faça a opção por um demaquilante à base de óleo específico para a região dos olhos.

Lantejoulas e paetês
Não é raro que esses enfeites permaneçam guardados em gavetas por muito tempo, e acabamos não observando a validade do produto ao usá-lo novamente. Por isso, fique atenta a esse fato para não sofrer com alergias.

Tinta de cabelo 

Os sprays de tinta de cabelo devem ser usados com cuidado, pois eles contam com pigmentos temporários que podem causar reação alérgica. “O recomendado é fazer um teste antes, passando um pouco do produto na região anterior ao antebraço. E logo após a folia, lave bem o couro cabeludo e os fios.”, orienta o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Tintas e adesivos corporais
Procure produtos específicos para a face e para o corpo e teste-os em pequeno espaço de pele com antecedência.

Maquiagem 
Por causa do suor são indicados os itens à prova d´água. “Eles evitam que a maquiagem escorra e irrite os olhos ou as regiões da nuca e pescoço.”, comenta o especialista (RQE 50383). Após retirar o make, use hidratante com ativos calmantes e água termal.

Carnaval é folia, mas é necessário ter o cuidados. O filtro solar é o item mais importante. “Procure limpar a pele com solução micelar antes de começar a se maquiar. Após esse passo, aplique um primer que ajuda o make a aderir melhor à pele. Por fim, o filtro que deve ter no mínimo FPS 30 para evitar os danos provocados pela radiação solar.”, finaliza o profissional (CRM 125.757)

Agende uma consulta e conheça nossos tratamentos faciais e corporais.

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily
WhatsApp chat