Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Como evitar e tratar acne em pele negra

A acne é um problema recorrente em todos os tipos de pele, principalmente a acne adulta. Porém, os tratamentos para pele branca são diferentes dos da pele escura, pois a quantidade de melanina não é a mesma. Por isso, os procedimentos variam e alguns produtos usados em pele clara podem ser contraindicados no caso de pessoas negras.

A pele negra possui um nível alto de melanina, o que promove uma proteção natural ao sol. Além disso, possui mais colágeno que as outras cútis deixando-a mais elástica e resistente aos efeitos do tempo. E, por ser mais espessa e firme, demora mais a ficar flácida e, dificilmente, apresenta celulite. “No entanto, o diferencial da pele negra pode ser, também, o seu maior mal. Ela é normalmente mais oleosa que a pele mais clara e isso causa maior propensão à acne.”, esclarece o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Mesmo lesões sem inflamação clínica têm alto grau de inflamação histológica, o que pode explicar o fato de deixarem intensa hiperpigmentação pós-inflamatória. Por isso, um dos maiores problemas das pessoas negras e morenas é como se livrar das cicatrizes de acne e das consequentes manchas escuras.
“Espremer cravos não deve acontecer em nenhum tipo de pele. Apenas a extração das lesões com profissional capacitado e supervisionado por tratamento médico é recomendado.”, avalia o especialista (RQE 50383)

O segredo para conseguir recuperar o tom uniforme da pele reside em saber o que funciona e o que não funciona:

Trate simultaneamente a acne e as manchas escuras. Estudos apontam que tratar a acne bem no começo pode prevenir que o quadro piore. Se a acne se tornar moderada a severa, as peles negras e morenas podem responder com manchas e até com a formação de quelóides. Ao se livrar da acne, você elimina a causa do aparecimento das manchas escuras.

Use produtos contra a acne que funcionem bem em peles escuras como: retinol e peróxido de benzoíla.

Assim como os produtos oleosos para os cabelos, os produtos para os cuidados da pele também podem ser a causa da acne. Cosméticos extremamente emolientes, que contenham óleo de coco ou manteiga de karité, por exemplo, podem obstruir os poros. E poros obstruídos, podem causar a acne. Use cosméticos e maquiagem que sejam classificados como “não-comedogênicos”.

Protetor solar é fundamental, para evitar o maior escurecimento das manchas. Peles morenas e negras já são naturalmente mais resistentes ao sol, mas ainda assim, precisam de protetor solar!

Marque uma consulta e conheça os tratamentos dermatológicos ideias para o seu tipo de pele.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily