Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Como fortalecer as unhas

Conviver com unhas fracas e quebradiças é um problema comum entre as mulheres, mas nem por isso menos grave. Como as unhas refletem a saúde do nosso organismo, esses sintomas podem apontar para uma alimentação desregrada e até mesmo sérias doenças de saúde. “Fique atenta à sua alimentação. Dietas com baixa ingestão de nutrientes deixam o organismo debilitado. Produtos de limpeza como detergentes e cloro também podem alterar a saúde das unhas. Invista em luvas na hora da limpeza.”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

A boa notícia é que com alguns cuidados é possível fazer a saúde voltar para as suas mãos. “Fortalecer as unhas é muito mais que uma questão de beleza ou vaidade. Elas são o espelho da nossa saúde e refletem nosso bem-estar de forma geral.”, destaca o profissional (CRM 125.757)

Comece renovando seu material e troque a clássica acetona por removedores que não contêm esse produto na fórmula. Além disso, reduza o número de vezes que vai ao salão para tratar as suas unhas ou pintá-las com esmalte, pois isto pode deixá-las mais sensíveis e fragilizadas.

Dê preferência para bases fortalecedoras que ajudam a nutrir e a fortalecer as unhas. Estes produtos devem ser aplicados diariamente, sobre a unha limpa e sem esmalte, e em sua fórmula geralmente é importante ter vitaminas (B5), minerais e cálcio.

A hidratação é outro passo muito importante na hora de cuidar das unhas. Quando elas estão ressecadas a possibilidade de quebrar ou descolar é muito maior, fazendo a manicure durar pouco tempo. Para ajudar procure produtos à base de ureia e lactato de amônio.

Aumente o consumo de alguns alimentos como: gelatina, leite, ovo, vegetais folhosos e escuros como a couve, gérmen de trigo, espinafres, abacate, além de batata doce e fígado. Esses alimentos vão ajudar a fortalecer as suas unhas, deixando-as mais fortes, bonitas e menos quebradiças.

Porém, em alguns casos, as unhas fracas podem ser sinalizadores de problemas de saúde mais graves como: anemia, má circulação sanguínea, entre outros. Por isso, é recomendável consultar um dermatologista para que ele possa identificar a causa do enfraquecimento e indicar o melhor tratamento.

Agende uma consulta e conheça nossos tratamentos dermatológicos.

Horaios

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily