Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Como manter o bronzeado por mais tempo

Para quem gosta de ir à praia, uma nova cor não fica difícil de ganhar. Ainda mais que se expor ao sol de forma moderada é até benéfico para a saúde. Ela estimula a produção de vitamina D que ajuda a absorção de cálcio pelos ossos e melhora o humor. Mas manter um bronzeado bonito durante bastante tempo nem sempre é fácil.

A boa notícia é que com alguns truques é possível manter o dourado por mais tempo. O ideal é se dedicar aos cuidados antes mesmo do verão começar. “Invista na preparação da pele. Um mês antes de começar a tomar o sol, inicie o uso de nutricosméticos, que são cápsulas com altas concentrações de antioxidante.”, sugere o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Ainda segundo ele, isso vai fazer com que o bronzeado fique mais bonito e mais saudável. A alimentação também pode influenciar em como o bronzeado vai ficar. “15 dias antes de começar a se bronzear, inicie uma alimentação baseada em caroteno, que é uma substância presente geralmente em alimentos laranja ou amarelo como mamão e laranja. Isso faz com que se tenha um bronzeado mais uniforme e também mais bonito.”, aponta o profissional (CRM 125.757)

Uma semana antes de fazer a exposição solar faça uma esfoliação corporal. Isso faz com que a camada de queratina da pele fique mais fina e o bronzeado mais uniforme.

A exposição solar também deve ocorrer de forma gradual. “Faça uso do sol em etapas. Um pouco antes das 10 da manhã ou depois das 16 horas.”, aconselha o dermatologista (CRM 125.757)

O uso de cosméticos que ajudam a proteger a pele do sol também é essencial para manter a cor em dia. “Após ir para piscina ou mergulhar no mar reaplique o protetor solar para evitar que a pele fique vermelha ou que se tenha alguma queimadura de pele.”, alerta Dr. Alberto Cordeiro (RQE 50383)

A temperatura da água também pode influenciar na duração do bronzeado. “Sempre faça os banhos com água fria e não quente, porque a água quente desidrata a pele fazendo com que o bronzeado dure menos.”, explica o especialista (RQE 50383)

E sempre hidrate a pele usando um bom creme ou loção corporal, principalmente após o banho. Beba bastante líquido para manter a pele bem hidratada e garantir que seu bronzeado chegue até a próxima estação.

Marque uma consulta e conheça os protocolos dermatológicos adequados para seu tipo de pele.

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily