Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
horaios-blog
Como o estresse afeta sua pele

O estresse vivido no dia a dia pode provocar dores de cabeça, indisposição e outros sinais de mal-estar que, se não forem combatidos, oferecem grandes riscos à saúde. Mas o que você talvez não saiba é que ele também pode prejudicar sua beleza.

O estresse afeta a circulação sanguínea que passa a fornecer menos sangue para a pele deixando-a seca e escamosa. Um estudo recente descobriu que o nervoso provocado pelo estresse reduz a produção natural de ácido hialurônico, o que ocasiona ressecamento, manchas e eczemas na pele. Para amenizar o problema a alternativa é fazer uso de cremes hidratantes super emolientes com ácido hialurônico e ceramidas duas vezes ao dia.

Os hormônios gerados nesse período também produzem radicais livres, com isso as linhas de tensão (testa, olhos e boca) aumentam. O resultado é visível no envelhecimento, olheiras e na vitalidade da pele. A dermatologista americana Noëlle S. Sherber alerta ainda que o aperto da mandíbula em momentos de estresse pode fazer com o que o músculo masseter (localizado na lateral da face) cresça mais forte, tornando o rosto mais quadrado.

A alteração dos hormônios também é responsável por deixar a pele mais oleosa, ficando mais suscetível ao aparecimento de acnes. Em alguns casos é necessário o uso de antibióticos para controlar o problema.

Por isso, a importância de buscar e manter o equilíbrio do organismo para evitar que a pele sofra.

Marque um horário e veja qual o tratamento indicado para seu momento de vida.

 

Hōraios Estética

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

*

HŌRAIOS ESTÉTICA
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily