Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Como tratar olheiras escuras

A pele da região das olheiras é mais sensível, extremamente fina e com grande quantidade de vasos sanguíneos, portanto a primeira a demonstrar os sinais do cansaço e envelhecimento.

Existem vários motivos que provocam o aparecimento dessas vilãs como: hereditariedade, noites mal dormidas, estresse,falta de uma dieta balanceada, consumo de bebidas alcoólicas, cigarro e outros.

Segundo pesquisas médicas, a olheira é motivo de insatisfação de uma em cada quatro mulheres. Isso explica porque as mulheres usam em média três métodos para embelezar e rejuvenescer a região: um corretivo para olheiras, um iluminador e uma máscara. Mas atenção: a maquiagem pode ajudar a disfarçar, mas não trata o problema.

Para deixar essa pele com o mesmo tom do restante é necessário saber o motivo que está alterando a cor. “Se for por causa de uma depressão abaixo dos olhos, que causa a sombra no local, pode-se fazer um preenchimento para suavizar, mas se for pelo acúmulo de pigmento, a melhor opção é uso de lasers clareadores.”, recomenda o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

“Se a questão é inchaço por retenção de líquido, a massagem pode ser uma aliada na diminuição das olheiras, mas se forem bolsas será preciso fazer a retirada cirurgicamente.”, alerta o profissional (CRM 125.757)

Máscaras caseiras também ajudam a combater as olheiras que aparecem na TPM, provocadas pelo aumento da retenção de líquidos.

Abaixo confira as receitas mais eficientes:

Chá de camomila: prepare um chá concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer (inclusive com o saquinho). Aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 minutos. Molhe algumas vezes o saquinho no líquido gelado e reaplique. Faça a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.

Água boricada ou soro fisiológico: umedeça pedaços de algodão com água boricada ou soro e coloque-os no congelador. Quando estiverem bem gelados, aplique na região dos olhos.

Máscara caseira: misture 1 xícara de chá de leite com 1 colher de sopa de amido de milho e 1 colher de sopa de mel. Leve ao fogo para engrossar. Em seguida, coloque em um prato para esfriar. Quando estiver morna, coloque uma camada grossa na área dos olhos e, por cima, um pedaço de algodão umedecido. Fique deitada por 15 minutos. Em seguida, lave com bastante água e passe um creme hidratante.

Marque uma consulta e conheça os tratamentos dermatológicos ideais para o seu tipo de pele.

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily