Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Cotovelos e pés ressecados no inverno

ressecamento dos pés e cotovelos é um problema muito comum e tende a piorar durante o inverno. A perda da oleosidade na epiderme, causada pelas alterações no clima, é a principal culpada por esse incômodo. A alternativa é redobrar os cuidados para que essas áreas não venham a descamar.

 

Mantenha diariamente uma rotina após o banho, aplicando hidratante no corpo inteiro, principalmente, nessas regiões. Como a hidratação também é feita de dentro para fora é indicada a ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia. Além de reforçar a alimentação com frutas ricas em água como: laranja, melão, manga e melancia.

 

Agora se os cotovelos estiverem grossos e esbranquiçados, o melhor a fazer é recorrer à um tratamento intensivo feito à base de hidrantes com alta concentração de ureia, que ajudam a esfoliar e afinar a pele removendo a camada endurecida. “Hidratantes à base de lanolina e ácido lático também são boas opções.”, acrescenta o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757).

 

Os óleos naturais também são ótimos aliados na recuperação das áreas. “Os óleos de coco, amêndoas e o de semente de uva facilitam a regeneração da pele e devolvem os nutrientes perdidos.”, explica Dr. Alberto (CRM 125.757)

Outra dica é evitar lixar os pés todos os dias. Esse hábito pode deixar a pele mais suscetível a problemas. Já para a área dos cotovelos a alternativa é, além de usar hidrantes, evite ficar apoiando-os em superfícies rígidas.

 

Pessoas de pele negra, idosos, obesos e quem sofre com diabetes e hipotiroidismo têm uma propensão maior de enfrentar esse tipo de problema.

 

Se mesmo depois dos cuidados a pele continuar esbranquiçada e sensível, não hesite em procurar um médico. Só o especialista vai poder fazer o diagnóstico certo e indicar produtos com concentrações maiores de hidratantes nas formulações.

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily