Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Inovações na proteção solar

Apesar do uso do filtro solar ser obrigatório em todas as épocas do ano, é no verão que o corpo pede mais cautela devido ao aumento da concentração de UVB na atmosfera.

A proteção solar é a área da cosmética onde os laboratórios tem investido mais tempo e dinheiro para evoluir. As novas formulações apostam na proteção contra a poluição, infravermelho, luz visível e envelhecimento precoce da pele. E, claro, sem comprometer o bronze.

“O objetivo do mercado é ter um produto multifuncional, que não faça apenas uma proteção à radiação ultravioleta, mas que também tenha outras funções.”, revela o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Entre as novidades desse verão está o adesivo eletrônico que monitora a quantidade de raios UV recebida pela pele. Com a metade da espessura de um fio de cabelo, colado na pele, o adesivo tem pigmentos que mudam de cor conforme a exposição aos raios solares. O monitoramento é feito por um aplicativo de celular que lê as informações do adesivo e informa se a pessoa utilizou o protetor solar na medida certa e também indica quando aplicar o produto novamente. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da proteção solar de forma lúdica. Cada adesivo pode ser usado por até cinco dias.

Os protetores antiareia também prometem fazer sucesso entre as pessoas que evitam retocar o bloqueador na praia para não ficar com areia grudada no corpo. “Tem alguns que vêem com propriedades clareadoras e com funções antipoluição, que previnem que a pele envelheça quando exposta à poluição do meio ambiente gerada pela combustão dos carros, de fábricas e entre outros.”, destaca o especialista (RQE 50383)

A iluminação dos celulares, das lâmpadas e da tela dos computadores também pode causar danos à pele. A luz emitida por esses aparelhos afeta a qualidade do maior órgão do corpo humano. “Outra novidade é a formulação do protetor solar para defender a pele, não só da radiação ultravioleta, mas também da radiação infravermelha e da luz visível”, conta o especialista (RQE 50383)

Portanto, hoje só não aplica protetor solar quem não quer! Marque um horário e descubra qual o tratamento dermatológico recomendável para o seu tipo de pele.

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily