Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
acne
Laser contra a acne

Uma estatística que chama atenção: 80% das pessoas relatam ter ou então já ter tido acne ao longo da vida. Apesar de usualmente ser associada à adolescência, o problema é cada vez mais comum na fase adulta, principalmente entre as mulheres.

As cicatrizes da acne são uma espécie de pequenos furos espalhados pelo rosto, que atinge de forma negativa a autoestima.

Veja também:

Laser para combater a acne

Portanto, a grande aposta para combatê-las são os lasers. O protocolo que utiliza o laser seletivo tem ganho destaque no universo dermatológico. Nesse sentido, o tratamento tem como finalidade atuar apenas na queima da glândula sebácea. “Os tratamentos anteriores esquentavam a região como um todo para matar as bactérias causadoras da acne, o que não acontece com o uso dessa técnica”, explica o especialista (RQE 50383). Entretanto a novidade ainda não está disponível no Brasil.

Enquanto isso, o uso do CO2 fracionado tem ganho muitos adeptos. Além de remover a acne, ainda pode eliminar cicatrizes deixadas por cirurgias, rugas ou manchas que vão surgindo com a idade. “O que ocorre é uma espécie de remodelação da derme, das fibras elásticas e de colágeno. Não há uma destruição total da pele, mas apenas pequenos pedaços onde o feixe de luz incide de forma fracionada. A área atingida pelo laser é destruída e há uma remodelação das fibras que estão intactas, que serão responsáveis por recuperar a zona tratada”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Por ser uma doença crônica e multifatorial, exige bastante disciplina com os cuidados diários com a pele, como a limpeza profunda, em geral pela manhã e à noite, utilizando produtos específicos, já que está quase sempre associada ao aumento da oleosidade na pele e presença de bactérias.

Outras recomendações

Outra recomendação é evitar cremes e produtos de maquiagem que tenham muita gordura. A alternativa é optar por aqueles que não contêm óleo.

Vale destacar que se a acne não for tratada pode deixar lesões permanentes na pele. Somente um dermatologista será capaz de definir qual o tratamento indicado para cada caso.

Agende uma consulta e conheça nossos demais protocolos para tratamentos faciais.

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily
WhatsApp chat