Posted on / by horaios / in Blog

Menos flacidez, mais colágeno

De uns tempos para cá, muito se fala do colágeno e sua importância para a pele. Você já entendeu o que é essa substância?

O colágeno é, na verdade, uma proteína. Sua presença no corpo é grande: cerca de 30% da constituição de proteínas do organismo é colágeno. Além de ter um importante papel na pele, ele está presente em tendões, cartilagens, articulações, músculos, ossos e vasos sanguíneos.

No que diz respeito à prevenção do envelhecimento, o colágeno tem sua importância associada à manutenção do tônus, firmeza e resistência da pele. O colágeno é o inimigo da flacidez.

Perda progressiva do colágeno

A partir dos 30 anos, a produção dessa proteína cai progressivamente: cerca de 1% ao ano. Quando chegamos nos 50 anos, o colágeno do corpo foi reduzido a apenas 35% da sua fabricação normal.

Nessa fase, surgem rugas, sulcos, flacidez e começamos a sofrer com a alteração da textura da face. Mesmo para quem tem hábitos saudáveis, uma rotina de cuidados com a pele e uma dieta equilibrada, esse momento chega.

Bioestimuladores são a solução

Um tratamento pouco invasivo, quase sem efeitos colaterais e com ótimos resultados é a aplicação dos bioestimuladores. De um modo geral, essas substâncias provocam uma discreta reação inflamatória na pele; por sua vez, o processo de inflamação faz com que sejam produzidas novas fibras de colágeno, as responsáveis por dar sustentação aos tecidos da pele.

Os bioestimuladores mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

Garanta a sustentação, a firmeza e o aspecto jovem da sua pele!

Entre em contato com a equipe de profissionais da Clínica Hōraios e saiba mais sobre a bioestimulação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como podemos te ajudar?