Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Como Usar Óleo Facial

Já tem um óleo facial para chamar de seu? A gente explica tudo sobre o produto queridinho da rotina de skincare

O óleo facial vegetal funciona como veículo de vitaminas importantes para pele vem ganhando cada vez mais amantes. Entretanto, ainda deixa dúvidas na hora dos cuidados com a pele (e até com os cabelos).

Diferente do óleo facial sintético, o óleo vegetal é extraído de plantas, oferecendo para as amantes de skincare um produto natural, artesanal e livre de substâncias nocivas à saúde da pele.

  • A função do óleo facial

Com funções distintas, o produto pode ser usado puro ou misturado a outros que já estão dentro da rotina de cuidados diários como hidratantes, séruns e até condicionadores.

Apesar de ser de uso comum, a diferença entre os óleos vegetais e sintéticos ainda gera dúvidas. Por isso, dr. Alberto Cordeiro, dermatologista da Horaios Estética, de São Paulo, fala mais sobre o tema.

  • Os óleos faciais vegetais são biocompatíveis com a pele

Óleo facial The Body Shop

Óleo facial de textura leve e seca, que revitaliza a pele logo na primeira aplicação e reduz os sinais de envelhecimento. / Imagem: Divulgação

Verdade. Por serem extraídos da natureza, os óleos vegetais possuem maior compatibilidade com o organismo e apresentam uma absorção espontânea sem riscos de alergias ou rejeições que podem ocorrer com o uso de óleos sintéticos.

  • Diferença entre óleos vegetais orgânicos e não-orgânicos

O ideal é que os óleos vegetais sejam orgânicos, isto é, que esses vegetais originários não tenham sido submetidos a agrotóxicos ou substâncias disruptoras. “Dessa forma, é mais certo que é um óleo de qualidade, que vem de boa procedência sendo livre de conservantes e corantes prejudiciais”, comenta o especialista em laser, cosmiatria e tricologia.

  • Óleos faciais para pele oleosa, sim!

Óleo facial Biossance

Óleo facial com Tea Tree, equilibrante e super leve que hidrata, clareia e acalma peles oleosas / Imagem: Divulgação

Apesar de o veículo parecer oleoso, sua utilização é benéfica para todos os tipos de pele e não aumenta a produção de sebo, seja no rosto, no corpo ou no cabelo. “Basta entender se o tipo de óleo facial escolhido é específico para o seu tipo de pele.

O óleo que você vai colocar na pele é apenas um veículo para o carregamento de algumas substâncias. Enquanto, a oleosidade tem a ver com a quantidade de produção de sebo a partir da glândula sebácea”, explica.
Assim, não é o óleo que vai deixar a pele mais oleosa, mas sim a substância que está dentro dele.

  • A hora certa de usar óleo facial

O uso é melhor à noite, já que é quando se utiliza substâncias para tratar a pele. Mas, você pode utilizá-lo durante o dia, sem problemas. Entretanto, é preciso pensar que ao aplicá-lo você terá que esperá-lo secar e passar o protetor solar por cima, pois não existe óleo com propriedade de proteção solar.

  • Como aplicar óleo facial no rosto

Óleo facial Simple Organic

Possui alto teor de ácidos graxos que garantem a sua ação antioxidante e regeneradora da pele. Além disso, é ótimo para cuidar de estrias e cicatrizes em geral. / Imagem: Divulgação

O recomendado são quatro gotas – quantidade mais que suficiente. “Uma gota do óleo facial em cada bochecha, uma no mento (queixo) e uma na fronte (testa) espalhando para o resto do rosto”, finaliza o especialista.

Fonte: My Beauty

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários
HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

WhatsApp chat