Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Rotina de cuidados

Para quem acompanha revistas de moda e blogueiras de beleza, sabe que o tema da vez tem sido o skincare (cuidado com a pele, em livre tradução).

Com forte influência das coreanas e francesas, que têm diversas marcas voltadas para esse segmento, a ideia é que você consiga reservar um tempinho, todos os dias, para realizar os cuidados necessários com a pele, visando não somente o estético, mas também a saúde.

A especialista em beleza natural e fundadora da marca Simple Organic, Patrícia Lima, tem acompanhado a popularização do tema nas redes sociais. “É muito legal poder ver a informação sendo democratizada para pessoas de diferentes idades e locais. Mas é importante lembrar que nós devemos nos inspirar nas rotinas das influenciadoras, adoptando para a nossa realidade e disponibilidade de tempo”, reflete.

Para Patrícia, reservar esse momento de autocuidado todos os dias contribui muito para a autoestima. “Não é sobre ter uma pele perfeita e sem manchas. Mas de uma forma espontânea, sem cobranças, tirar um tempinho para cuidar de você.” E completa: “Hoje, vivemos em um momento muito legal de quebra de padrões e não precisamos estabelecer uma nova ditadura da pele perfeita. Você pode, sim, ter uma pele linda e com menos marcas. Mas precisa respeitar o seu tempo e buscar a saúde antes dos resultados estéticos”.

Cada vez mais cedo

O dermatologista Alberto Cordeiro, especialista em cosmiatria e tricologia, comenta que essa preocupação em querer manter a pele mais saudável tem ido além de só passar hidratantes e protetor solar diariamente. “Hoje, tenho atendido a um público de mulheres cada vez mais jovens, com menos de 30 anos. Vejo esse crescimento de forma bastante positiva, porque mostra que as novas gerações estão buscando cuidados preventivos e menos agressivos.”

Nos atendimentos, o especialista costuma direcionar os tratamentos em duas categorias: para pessoas com menos e com mais de 30 anos. O médico explica que essa divisão é feita porque após 30 anos o colágeno da pele diminui 1% anualmente, o que requer a utilização de produtos com ácido hialurônico e maior concentração de colágeno.

E em meio a tanta variedade, às vezes fica difícil definir quais são os itens fundamentais para quem está iniciando os cuidados com a pele. Por isso, a Revista consultou os especialistas em skincare e separou um posso a passo com os produtos essenciais.

  • Remover a maquiagem: o demaquilante é o primeiro passo para a rotina de beleza. Ele é indicado para remover maquiagem e limpar a pele por completo. O produto costuma ser encontrado em três formatos: liquido, cremoso e em lencinhos. Os demaquilante bifásicos, com maior concentração de óleo, são indicados para pele normal e seca. É recomendado ser aplicado no rosto de forma delicada, sem pressão;
  • Limpar a pele: depois de remover a maquiagem superficialmente, é hora de passar o sabonete facial. Ele ajuda a retirar o excesso de oleosidade e deixar a pele limpa para aplicação dos demais produtos. Assim como o demaquilante, verifique para qual tipo de pele o sabonete ou espuma de limpeza é indicado;
  • Tonificar: com a pele limpa, é a vez de aplicar o tônico. O produto ajuda a reequilibrar o pH e remover os vestígios de maquiagem e poluição. Além disso, ajuda a reduzir a oleosidade e melhorar a aparência de poros dilatados, trazendo refrescância à pele. Para os tipos normal a seca, é indicado o uso de tônicos mais hidratantes. Para as oleosas, a sugestão são os distringentes.

*Fonte: Revista do Correio

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários
HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily
WhatsApp chat