Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Mitos e verdades sobre caspas

Coceira, irritação no couro cabeludo, pó branco na roupa. Quem sofre com o problema vive querendo se ver livre e buscar soluções para acabar com as caspas, um problema que atinge cerca de 40% dos brasileiros.

A caspa é uma descamação excessiva do couro cabeludo, na qual surgem entre os fios de cabelo pequenas escamas brancas. Essa inflamação da região leva o nome de dermatite seborréia e pode apresentar dois estágios. No primeiro, que é mais simples, a caspa está presente no couro cabeludo. No segundo estágio o problema é maior e a caspa passa a se manifestar em outras áreas do corpo como sobrancelhas.

Sem os devidos cuidados ela pode evoluir e se tornar algo pior, podendo causar feridas no couro cabeludo e até mesmo queda de cabelo.

Como prevenir a caspa masculina?

A velha frase “prevenir é melhor que remediar” faz muito sentido. Seguindo uma rotina simples de cuidados capilares, você pode evitar o surgimento do problema. Muitas delas podem ser colocadas em prática no momento da lavagem dos fios.

Evite utilizar água muito quente para lavar o cabelo (isso deixa o couro cabeludo ressecado e aumenta a produção de oleosidade na região) e não aplique condicionadores e outros cremes capilares na raiz do cabelo.

Outros detalhes que fazem a diferença na hora de ficar longe da caspa é uma alimentação balanceada, com restrição de alimentos gordurosos ou ricos em carboidratos e uma rotina sem muito estresse no dia a dia.

Como é feito o tratamento para caspa?

Em primeiro lugar, se a caspa é o resultado da associação entre descamação do couro cabeludo e oleosidade, devemos tratar a oleosidade. Lavar a cabeça todos os dias com um shampoo adequado à cabelos oleosos é o primeiro passo e muitas vezes pode ser suficiente. Evite água quente.

Se somente o uso de um shampoo para cabelo oleoso não funcionar, você pode passar ao uso um anti-caspa. Sua fórmula deve conter substâncias específicas para a diminuição dos fungos. E não deixe o suor acumular no couro cabeludo pois ele irrita a pele. Após exercícios físicos e outras atividades que façam transpirar procure lavar a cabeça muito bem.

 

Marque um horário e conheça nossos tratamentos dermatológicos que podem ajudar a resolver o problema.

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily
WhatsApp chat