Posted on / by horaios / in Blog

O drama do espelho: Aceitação e mundo ao seu redor

É um fato: a nossa autoimagem afeta diretamente nossas relações pessoais e profissionais.

A impressão que temos de nós mesmos é extremamente importante na construção e desenvolvimento da identidade pessoal.

O mundo ao redor, quase sempre caótico, também tem relevância na imagem mental que desenvolvemos. A impressão dos outros pode trazer sentimentos ruins, alterando nossa percepção para ver nosso corpo como defeituoso ou indesejado. Essas emoções afetam a todos nós.

Por isso, ao longo da evolução da sociedade, foram-se criando técnicas para eliminar essa insatisfação pessoal: autoanálise, terapia, protocolos de nutrição e, entre elas, a cirurgia plástica.

O efeito positivo da cirurgia plástica na autoestima já foi analisado várias vezes por estudos científicos. A observação de pacientes que fizeram procedimentos deste tipo levou a conclusão que eles são boas ferramentas para ajudar a criar uma imagem externa que se assemelhe ao que a pessoa leva por dentro. A segurança e o sucesso das cirurgias plásticas dependem, claro, da competência da equipe médica em prestar toda a assistência física e psicológica para quem busca seus serviços.

Seu corpo é o seu templo de autoestima. Devemos fazer o máximo para sempre amar e olhar com carinho para nós mesmos.

Na prática, isso quer dizer: não permita que outros ditem como você deve viver. Procure o que te faz bem, o que ressoa com quem você é.

Na Clínica Hōraios, todos os procedimentos foram desenvolvidos pensando no bem-estar físico e mental dos nossos pacientes. Respeitamos sempre seus desejos e gostos pessoais, colocando sua saúde e beleza em primeiro lugar. Entre em contato e agende sua consulta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como podemos te ajudar?