Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Óleo de Rosa Mosqueta

A rosa é uma planta medicinal consagrada na medicina popular da Europa e da Ásia, assim como da América Latina para onde foi trazida pelos espanhóis. Estas rosas se espalharam pelos Andes e que foram usadas para cura pelos araucanos, povo indígena da região que hoje é o Chile. Atualmente, é lá que se encontra a maior importante produção do óleo de rosa mosqueta.

Propriedades do Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado para atenuar estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão na pele. Possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linoléico e linolênico, além de vitamina A.

O óleo de rosa mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele. Isso o torna ideal para ser passado na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa.

Indicações

O óleo de rosa mosqueta pode ser aplicado tanto no rosto quando no corpo. Entretanto para aplicação facial existem algumas orientações e restrições que devem ser obedecidas.

O dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757) afirma que quem tem pele oleosa não deve usá-lo. “Pode haver um estímulo de produção de oleosidade. O óleo de rosa mosqueta é mais adequado para peles normais ou ressecadas, que podem se beneficiar de seus ativos principalmente após algum procedimento ou exposição solar.”

Abaixo outras situações em que o uso do óleo possui efeitos benéficos:

Trata as queimaduras

Melhora as cicatrizes antigas e de estrias

Regenera as assaduras

Melhora a psoríase e dermatoses na pele

Ameniza rugas e linhas de expressão

Hidrata a pele

Previne o envelhecimento precoce da pele

Previne estrias na gravidez

Como usar

A orientação é utilizar o produto puro até 2 vezes ao dia. Já em formulações associadas com ácido, o ideal é aplicar somente a noite. Por ser derivado da vitamina A, que é retinóica, consequentemente a pele pode ficar mais sensível e o papel do protetor solar passa a ser mais relevante.

Agente uma consulta e conheça nossos protocolos dermatológicos ideias para o seu tipo de pele.

 

 

Fonte: Revista Correio Braziliense

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily