Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
oleos pele
Os benefícios dos óleos para a pele

Os óleos, de uma maneira geral, são ingredientes indispensáveis em massagens, banhos de imersão e até mesmo para perfumar ambientes. Mas, quando acrescentados em gotinhas a cremes para o rosto, corpo e cabelo, produzem efeitos adicionais às fórmulas. Assim, se tornam essenciais em matéria de cuidados com a pele.

Veja também:

“De maneira geral, os óleos são absorvidos de forma mais rápida em comparação a outros produtos, permitindo uma hidratação potente, restauração da elasticidade dos tecidos e contribuindo para uma melhora no viço da pele, além de limpar e purificá-la, sem agredir”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757).

Indicações para o uso dos óleos

Os mais usados em cosméticos são os de semente de uva, hibisco e esqualeno. Já que são bons para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele. Além disso, os óleos de lavanda, melaleuca, rícino e rosa mosqueta, por exemplo, têm ação adstringente, anti-inflamatória e antibacteriana. Contribuindo, assim, para o controle da oleosidade. Para eliminar os efeitos do ressecamento, bem como suavizar dermatites atópicas, vale pesquisar por óleos mais gordurosos como o de patchouli.

E engana-se quem pensa que esse tipo de produto é indicado, especialmente, para quem tem pele seca e sensível; as donas de pele oleosa podem se beneficiar da ação dos óleos, já que eles ajudam a preservar a camada hidrolipídica. “Normalmente, quem se queixa de excesso de oleosidade acaba exagerando na limpeza. E isso causa o efeito rebote: mais óleo é produzido para repor o que foi retirado e a consequência é uma superfície ainda mais gordurosa.”, explica o dermatologista (CRM 125.757)

A recomendação é não exagerar na quantidade. Duas ou três gotinhas são suficientes para conseguir as vantagens do produto sem obstruir os poros.

Contraindicação

E não existe apenas uma maneira de usar óleos na pele: é válido colocá-los como uma das etapas da sua rotina diária de cuidados, como primer antes da maquiagem, misturados com a base de todos os dias para um efeito mais hidratante e outros. “Mas é importante estar atenta às informações do rótulo para saber que tipo de óleo o cosmético contém. Por mais inofensivos que pareçam, esses ingredientes naturais podem provocar reações em algumas pessoas.” comenta Dr. Alberto (CRM 125.757)

Agende uma consulta e conheça nossos protocolos de tratamento.

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily
WhatsApp chat