Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Drenagem linfática
Desvendamos os mitos dessa massagem

A drenagem linfática é uma técnica bem conhecida que busca trabalhar, principalmente a eliminação de líquidos que provocam áreas de inchaço, em especial no abdômen, pernas e glúteos. Ela tem ainda o poder de eliminar toxinas, dissolver nódulos e proporcionar uma maior oxigenação do tecido, melhorando nossa circulação sanguínea e prevenindo a incidência de varizes e celulite.

O problema é que, conforme foi se tornando cada vez mais popular, algumas crenças começaram a rondar a drenagem linfática e nem todos elas são verdadeiras.  Abaixo, nós desvendamos algumas delas para você.

1. Um massagista pode fazer qualquer tipo de massagem, inclusive a drenagem linfática
Não! Por exigir técnica nos movimentos, só estão aptos a realizar a drenagem profissionais das áreas de fisioterapia, estética ou aqueles que possuem curso técnico. Recomenda-se também passar por um especialista antes de optar pela drenagem linfática uma vez que existem outros procedimentos estéticos que podem ser mais adequados para o seu caso. Entre em contato com a Horaios Estética para agendar sua consulta.

2. A drenagem é um procedimento dolorido
Feita da maneira correta não tem porque a massagem causar dor ou deixar hematomas. Vale lembrar que não é preciso que haja muita pressão para que a drenagem surta efeito, uma vez que o líquido que circula nos vasos linfáticos ou entre as células percorre a camada superficial da pele de maneira bem lenta. Por isso, se sentir dor, atenção: sua massagista pode estar fazendo a drenagem de maneira errada.

3. A drenagem linfática com aparelhos é mais eficaz que a manual
Não, exatamente. As duas formas de tratamento ativam a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, porém a drenagem manual só é indicada para profissionais que conseguem encontrar as regiões com maior incidência de nódulos, inchaços e edemas e assim, trabalhar essas áreas em destaque. É por isso que o processo manual é mais recomendado para casos pós-cirúrgicos, por exemplo.

4. A drenagem linfática emagrece
Essa é uma meia verdade já que a massagem ajuda na dieta de forma indireta. Por eliminar os líquidos que estão propensos ao acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen, glúteos e pernas. Ao fazer a drenagem, temos a falsa impressão de quilos perdidos. Entretanto, o que perdemos não é gordura em si, mas sim o líquido acumulado.

5. Ela elimina celulite
A técnica é uma forte aliada na diminuição da celulite, mas ela, sozinha, não é capaz de resolver a impressão de casca de laranja. Se as suas celulites forem causadas por retenção de líquidos, a drenagem com certeza agirá de maneira eficaz no tratamento, porém, se a causa for acúmulo de gordura, ela se torna uma base, porém são necessários outros tratamentos.

6. Não é indicado fazer drenagem linfática durante a gravidez
Pelo contrário, o procedimento é fortemente indicado durante a gestação uma vez que nesse período a absorção de liquido é ainda maior. E esse aumento na retenção tem explicação! Isso ocorre porque o volume sanguíneo aumenta cerca de 50% nessa fase, fazendo com que os vasos capilares transbordem e haja o inchaço. Entretanto, é fundamental uma autorização médica antes de agendar sua drenagem. Só o seu obstetra saberá indicar os melhores procedimentos estéticos pra você, futura mamãe.

7. A massagem acaba com a acne
Uma vez que ela tem o poder de eliminar toxinas do corpo, consequentemente, a drenagem acaba promovendo um aspecto mais bonito e saudável à pele. Ela sozinha, porém, não é responsável por eliminar cravos e espinhas. Para isso, são necessários outros tratamentos estéticos, também oferecidos aqui na clínica.

Hōraios Estética

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily