Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Untitled-1
Poros dilatados

Essas minúsculas aberturas na pele se dilatam por causa do aumento da produção de sebo produzido pelas glândulas sebáceas, provocando uma aparência mais oleosa e menos uniforme do rosto. Outro fator que faz com que os poros se dilatem é o envelhecimento da pele. “A genética por meio da hereditariedade também contribui para os poros aparentes. Se um dos pais tiver problemas com dilatação dos poros, há probabilidade do filho herdar essas características e ter os poros mais visíveis. Ou seja, poros dilatados podem ocorrer por vários motivos, isso não é uma prerrogativa apenas de pessoas com pele oleosa.”, explica o dermatologista e tricologista Dr. Alberto Cordeiro.

Os poros dilatados na pele não apresentam riscos à saúde, mas é preciso tomar alguns cuidados para que algo comum não se torne uma inflamação capaz de irritar e manchar o rosto.

O primeiro passo é consultar um dermatologista para verificar o nível em que se encontra a pele e o que a dilatação dos poros pode ter causado. Há tratamentos com luz pulsada e ácido que são muito eficazes na eliminação dos poros dilatados.

Algumas soluções caseiras também ajudam a melhor a pele e minimizar a dilatação dos poros. Uma delas é remover toda a impureza do rosto antes de dormir com o uso de produtos seborreguladores, aplicação de hidratante oil free e uso diário de um protetor solar.

Realizar esfoliação por meio de peelings de cristal, que removem células mortas, também contribui com a redução da oleosidade excessiva.

Agende uma consulta e verifique qual o tratamento indicado para o seu tipo de pele.

 

Hōraios Estética

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

*

HŌRAIOS ESTÉTICA
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily