Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Prepare seus pés para o verão

É no verão que os problemas geralmente costumam aparecer com mais frequência, pois é comum andarmos com os pés à mostra com o uso de sandálias e rasteirinhas. E com esse contato com o meio externo os nossos pezinhos estão suscetíveis a todo tipo de sujeira e doenças.

Suor Excessivo

No nosso pé há um grande número de glândulas sudoríparas, são cerca de 250.000 por pé e algumas pessoas que suam excessivamente produzem uma umidade elevada que acarreta problemas secundários, tais como fissuras entre os dedos dos pés.

Irritações e bolhas

Elas são os problemas mais comuns. E as novas sandálias de verão são a principal razão para irritações e bolhas. O atrito da pele nua contra o novo sapato ou sandália pode causar feridas, que acabam virando bolhas.

Secura excessiva da pele

O tempo prolongado de exposição ao sol provoca ressecamento da pele, especialmente nesta época do ano. A área do pé que é mais propensa a ressecar é a do calcanhar. Estas zonas tem a aparência esbranquiçada, devido à falta de hidratação.

Fungos

O calor e a umidade são as condições que um fungo necessita para crescer, e a melhor época do ano para isto é o verão. O fungo típico aparece nos dedos ou entre eles e causa um avermelhamento da pele com uma aparência seca e escamosa e se não for tratada precocemente, fissuras ou bolhas podem aparecer na parte infectada.

Como manter os pés saudáveis?

Para manter os pés saudáveis é necessário fazer uso de sapatos que permitam a transpiração, além de serem flexíveis e confortáveis ao caminhar.

Para quem tem pés suados é recomendado o uso de desodorante. Existem também os antitranspirantes, que não permitem que o suor saia através dos poros, controlando assim a umidade.

Após o banho ou um mergulho na piscina ou na praia seque os pés, em especial, entre os dedos.

A areia da praia e o solo quente também fazem seus pés ficarem desidratados, para dar-lhes um bálsamo toda noite use hidratantes e cubra os pés com meias de algodão, de modo que todas as noites seus pés serão hidratados e estarão prontos para mais um dia na praia.

Receita caseira de esfoliante para os pés

Você vai precisar de:

3 colheres (sopa) açúcar mascavo;

1 colher de aveia em flocos;

1 colher de mel;

Suco de meio limão.

Misture os ingredientes e massageie bem os pés por alguns minutos. Em seguida lave com água fria ou morna, seque bem e use seu hidratante favorito.

Agende uma consulta e conheça os nossos tratamentos dermatológicos para o seu tipo de pele.

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily