Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Retire a maquiagem do Carnaval sem agredir a pele

Um dos pontos altos dos looks do carnaval é a maquiagem cheia de cores e brilhos. As foliãs fazem bonito e capricham no glitter, espalhado pelo corpo e rosto. Seja na hora de curtir os bloquinhos, assistir aos desfiles ou nos grandes bailes. Vale até brilho nas sobrancelhas!

Mas, para manter a saúde da pele, é importante tomar alguns cuidados, antes e depois da aplicação da maquiagem.

Veja também:

“É importante limpar o rosto, de preferência com uma loção micelar, para remover impurezas e controlar a oleosidade da pele, antes do uso da maquiagem. E caprichar na aplicação do filtro solar”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757).

Somente água não basta para retirar a maquiagem

No entanto, e quando o dia acaba e chega a hora de retirar as partículas brilhantes do corpo e do cabelo? “Apenas água e sabão não bastam”, alerta o profissional (CRM 125.757).

Portanto, para remover glitters e purpurinas do rosto, por exemplo, o ideal é optar pelos óleos bifásicos. Apesar de serem mais oleosos, garantem uma boa remoção.

“Jamais faça uso de fitas adesivas para remover o glitter. É comum a cola da fita causar reações alérgicas à pessoas com pele sensível, causando uma irritação na região”, diz o dermatologista (CRM 125.757).

Além disso, para o corpo recomenda-se o uso do óleo de amêndoa, de banho e o já tradicional óleo de coco como aliados para remoção do brilho. “É importante retirar o excesso de brilho com o óleo primeiro, pois somente água e sabonete podem causar irritação na pele. Além disso, a pessoa corre o risco da purpurina cair nos olhos e causar danos à córnea”, alerta o especialista (RQE 50383).

Para os cabelos aposte em óleos que não agridam os fios. Como, por exemplo, um shampoo esfoliante, capaz de retirar todos os resíduos do couro cabeludo.

E vale ressaltar: jamais durma de make. “A maquiagem, durante a noite, obstrui os poros, gerando um ambiente propício para formação de cravos e espinhas. Além disso, a pele não consegue respirar, ficando com um aspecto áspero e sem viço”, explica o especialista (RQE 50383)

Tomar esses cuidados, não só no carnaval, vão ajudá-la a evitar o aparecimento de linhas de expressão e o envelhecimento precoce, além de outros problemas de pele.

Agende uma consulta e venha conhecer nossos tratamentos.

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 Clique aqui para obter a rota Waze - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily
WhatsApp chat