Posted on / by horaios / in Blog

Star Walker: nova tecnologia para tratar melasma

Para falar do Star Walker, antes de mais nada, é preciso entender melhor o que é o Melasma.

O Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, normalmente no rosto. No entanto pode ocorrer em outras áreas como braços e colo. O problema é mais comum em mulheres, aproximadamente 90% dos casos, e aquelas com tons de pele mais escuro têm mais probabilidade de apresentar a doença. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

Veja também:

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado, principalmente, à exposição solar. Assim como ao uso de anticoncepcionais, à predisposição genética e gravidez. “Para a pessoa ter melasma, ela precisa herdar esses traços do pai, da mãe ou de ambos para que, em determinado momento da vida, ocorra um gatilho e as manchas comecem a surgir.”, diz o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

As cores variam de acordo com o tom de pele da pessoa e o formato é irregular e, normalmente, simétrico, sendo igual dos dois lados do rosto.

Como o Star Walker funciona?

Atualmente, uma nova tecnologia chega para revolucionar os tratamentos para melasma. “Além da ausência de calor sobre a pele, o Star Walker tem dois tipos de pulsos, com dois comprimentos de onda que conseguem abranger tanto os pigmentos menores quanto os maiores”, explica Dr.Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

O tratamento é indicado para remoção parcial ou total do melasma. Para melhores resultados são recomendadas até quatro sessões com espaçamento de três semanas entre elas. O Star Walker só não é indicado para pacientes com vitiligo e gestantes.

Ao aparecimento de manchas no rosto e corpo é sempre importante procurar um dermatologista para verificar o problema e entende sua causa. Agende um horário e conheça os demais tratamentos disponíveis para o seu tipo de pele.

Tags:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como podemos te ajudar?