Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Tratamento “anti aging” retarda o envelhecimento e promove qualidade de vida

Nutrologia é a área que estuda os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, com o objetivo de manter a saúde e reduzir o risco de doenças.

Medicina antienvelhecimento, também conhecida como anti aging, tem o objetivo de pesquisar, detectar, prevenir e tratar doenças que surgem com o envelhecimento, através de métodos e protocolos que retardam e otimizam o processo de envelhecimento.

Apesar das definições acima serem um pouco diferentes, podemos dizer que ambas são áreas da medicina que querem deixar você saudável, tratando seu corpo por inteiro antes que qualquer doença apareça. A tão sonhada prevenção que todos querem!

“Por meio do processo de otimização da dieta, atividade física e índices laboratoriais podemos atingir uma boa performance do corpo, através da eliminação de radicais livres das células e um envelhecimento saudável e lento, com garantia de qualidade de vida.”, explica Dr. Bruno Takatsu, médico nutrólogo especializado em emagrecimento e performance esportiva.

Para isso, a base dessas novas práticas médicas são:

Nutrição e suplementação: Uma alimentação adequada e uso de suplementos (vitaminas, nutrientes, etc) são fundamentais para abastecer seu corpo com os melhores “combustíveis” para sua saúde.

Gestão do estresse: O aumento do estresse afeta negativamente sua saúde, isso porque nesta situação seu corpo libera o hormônio cortisol que prejudica diversas funções no organismo. Portanto saber controlar as fontes de estresse é fundamental para prevenir e manter a saúde.

Exercícios físicos: A importância da atividade física é bem conhecida, porém existem maneiras corretas de praticar os exercícios e obter melhora na saúde. Não basta apenas caminhar, por exemplo. É preciso aprender e realizar os programas de treinamento ideais para otimizar sua saúde.

Modulação hormonal: Nossos hormônios começam a cair a partir dos 30 anos e as consequências destes baixos níveis são uma série de distúrbios. Por isso é necessário verificar o nível dos seus hormônios (testosterona, estrogênio, progesterona, melatonina, DHEA, cortisol, vitamina D3, entre outros) e fazer um equilíbrio a partir da suplementação hormonal.

“O principal desafio com os pacientes é conscientizar sobre a necessidade de acompanhamento e orientação médica para uso de suplementação, uma vez que nem sempre esses produtos são utilizados de forma correta.”, esclarece Dr. Bruno.

Os benefícios do tratamento desta medicina preventiva trazem, acima de tudo, qualidade para sua vida para não ter que se preocupar com o surgimento de doenças com o avanço da idade.

 

Agende seu horário e conheça mais sobre nossos procedimentos.

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily