Posted on / by horaios / in Blog

Um sorriso pode mudar o mundo

Você já deve ter ouvido essa frase. O ato de sorrir é associado a sentimentos bons, gratidão, felicidade, esperança. São muitas emoções que podem ser transmitidas por uma simples atitude.

Como o cérebro reage ao sorriso? Produzindo a endorfina e a serotonina, substâncias que ajudam a criar uma sensação de bem-estar geral. Ao dar aquelas risadas, você movimenta 12 músculos faciais; quando gargalhamos, o número de músculos envolvidos dobra.

Todos os micromovimentos dos músculos faciais decorrentes do sorriso geram um estímulo elétrico que é transmitido aos nervos sensoriais E é justamente esse estímulo muscular, aliado à liberação da serotonina e da endorfina, que ajuda a melhorar o aspecto da pele, com um prolongamento da sua firmeza e aspecto jovial.

Outros dois ótimos benefícios: o sorriso ativa a circulação sanguínea local e ajuda a hidratar a pele. Com uma pele jovem, hidratada e bem nutrida e um belo riso natural, sua autoestima só terá a ganhar.

Sorria e tenha uma pele mais linda. Se você sente que merece uma ajudinha extra, a Clínica Hōraios tem uma grande variedade de tratamentos excelentes para a região facial: toxina botulínica, preenchimento facial, fios de sustentação, peeling, limpeza de pele, máscaras faciais e muito mais.

Fale com nossa equipe para agendar seu horário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como podemos te ajudar?