Youtube
Instagram
Facebook
Menu
Fechar
Varizes masculina: conheça os sintomas e como tratar

Sabia que um a cada cinco homens também sofrem com problemas de varizes? Inchaços, dores e sensação de peso nas pernas não são sintomas sentidos apenas pelas mulheres. Essa disfunção nas válvulas das veias que fazem o sangue circular na direção oposta do normal acomete grande parte do time masculino, que quase nunca procura por ajuda ou tratamento.

Causada principalmente por sobrepeso, sedentarismo, hereditariedade e posições constantes (como passar muitas horas do dia sentado ou em pé), muitos homens demoram para perceber a presença das varizes uma vez que elas acabam se escondendo entre os pelos das pernas. A preocupação aparece somente quando os sintomas estão evoluídos e as dores e sensação de cansaço passam a atrapalhar a rotina e atividades simples do cotidiano, o que faz com que o tratamento seja prolongado e até mais difícil.

Tratamento de varizes masculina
Dois procedimentos são mais comuns para o tratamento de varizes: o laser endovenoso e a escleroterapia. Veja os detalhes de cada um deles:

Laser endovenosos: introdução de uma agulha na veia que leva a fibra ótica de laser de diodo para seu interior. A ação térmica faz com quem o vaso dilatado seja fechado e absorvido pelo corpo. A cirurgia é feita por um angiologista com anestesia local, em uma única sessão.

Escleroterapia: tratamento injetável que visa queimar os vasinhos e as microvarizes e pode ser realizado em diferentes sessões, a fim de eliminar o máximo de varizes possíveis.

A falta de tratamento das varizes, inclusive nos homens, com o tempo pode acarretar em problemas mais graves, como trombose, flebite, úlcera, perda de pelos e inchaço excessivo nas pernas.

Prevenindo o surgimento das varizes
A melhor forma de cuidado ainda é a prevenção. Como? Fazendo exercícios físicos regulares, se alongando diariamente, mantendo uma alimentação balanceada e, se você trabalha sentado todos os dias, se movimentando de hora e hora para melhorar a circulação do sangue.

É importante também repousar durante 30 minutos após o almoço com as pernas apoiadas em um travesseiro ou almofada já que essa elevação ajuda a aliviar a sensação de dor e inchaço.

Jogar uma ducha fria nas pernas e usar meias de compressão podem ajudar a prevenir o surgimento de novas varizes, além de amenizar os sintomas das já existentes. E antes de dormir, não se esqueça de massagear os pés regularmente fazendo, especialmente, movimentos circulares dos calcanhares aos dedões.

Horaios Estética

 

COMENTÁRIOS
Comentários  (0) Comentário(s)
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HŌRAIOS
FONES: 11 3842-2323 | 11 3842-2626 – WHATSAPP: 11 97181-1101 – RUA DIOGO JACOME, 468 – VILA NOVA CONCEIÇÃO – SÃO PAULO – SP – CEP.: 04512-001 - ATENDIMENTO@HORAIOS.COM.BR

Site by Miss Lily