Posted on / by Thiago / in Blog

10 motivos que provocam a Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um problema muito comum que atinge milhões de homens e mulheres em todo o mundo.

Uma queda que varia de 60 a 150 fios de cabelos por dia é considerada normal. No entanto, muitas pessoas apresentam uma perda de cabelos mais acentuada, o que pode ser um sinal de algum problema de saúde mais grave.

*VEJA AS PRINCIPAIS CAUSAS DE QUEDA DE CABELO:

  • DESEQUILÍBRIO HORMONAL: pode dificultar a nutrição adequada dos folículos capilares e contribur para a perda de cabelo; distúrbios da tireoide, ovários e adrenais são os mais comuns.
  • HEREDITARIEDADE: o tipo mais comum de calvície é a alopecia androgenética, ocorre em pessoas geneticamente predispostas, existem padrões diferentes em mulheres e homens, pode ser herdada pela linha materna ou paterna.
  • DIETA: a falta de vitaminas, ferro, zinco, proteínas e carboidratos dificulta a renovação celular durante os processos do ciclo capilar.
  • MEDICAMENTOS: diversos medicamentos podem interferir no ciclo capilar, diminuir sua vitalidade e enfraquecer a fibra capilar (imunossupressores, antivirais, andrógenos, quimioterapeutas, entre outros)
  • DOENÇA: algumas infecções requerem muitos nutrientes do organismo para combater microrganismos (vírus / bactérias), reduzindo o processo de nutrição capilar. Doenças sistêmicas graves podem comprometer a oxigenação das estruturas capilares e contribuir para o enfraquecimento e perda de cabelo.
  • PÓS-PARTO ou PÓS-OPERATÓRIO: estados de pós-parto ou pós-operatório produzem alterações nas fases de crescimento e repouso dos folículos capilares, resultando em perda parcial de cabelo.
  • ESTRESSE: o hormônio do estresse (cortisol), consome energia, dificulta a divisão celular e absorve os nutrientes vitais do folículo piloso.

A queda de cabelo pode ter diversas causas. Por isso, procure seu dermatologista, somente ele poderá indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Tags:
× Como podemos te ajudar?