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5 dicas para reduzir o Stress

Trabalhar demais, dormir de menos e outros hábitos que te deixam estressado mexem com seu humor e alteram os níveis dos hormônios do corpo.

 

Veja algumas atitudes que ajudam a equilibrar os hormônios, diminuir o estresse e te deixar mais feliz:

 

1 – Mude a forma de começar o dia: Na correria do dia a dia, você pula o café da manhã e sai correndo sem nem acordar direito? Que tal levantar da cama um pouco mais cedo, tomar um bom café da manhã e fazer coisas que você gosta logo no começo do dia? Pode ser tomar um banho relaxante, se arrumar com carinho ou praticar exercícios físicos. Em outras palavras: invista desde cedo em atividades prazerosas.

 

2 – Tenha momentos de descontração: Ao invés de assistir um filme de drama, por que não uma comédia? Que tal tirar 5 minutos para bater um papo com aquele amigo divertido ou assistir um vídeo engraçado no Youtube. Estudos mostram que dar boas risadas ajuda a regular os níveis dos hormônios cortisol e adrenalina (relacionados ao estresse).

 

3 – Beba um chá: Segundo um estudo feito no University College London (Inglaterra), tomar chá preto ajuda a controlar os níveis do hormônio cortisol. Mas não exagere, pois essa bebida contém grandes quantidades de cafeína, que pode roubar seu sono e, em quantidades muito altas, causar até arritmias cardíacas.

 

4 – Livre o pensamento da preocupação: Manter o pensamento nas preocupações aumenta os níveis de cortisol e te deixa ainda mais estressada. Tente ler um livro, ouvir música, o importante é se distrair de alguma forma quando os causadores de estresse aparecerem na sua mente fora de hora.

 

5 – Tenha uma boa noite de sono: Se por um lado o estresse atrapalha o sono, por outro a falta dele impacta diretamente no humor. Para interromper esse ciclo vicioso, evite os pensamentos estressantes quando estiver deitado e, sempre que possível, durma o quanto seu corpo pedir.

 

 

E você, o que costuma fazer para driblar o estresse?

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