Posted on / by Thiago / in Blog

6 fatores que podem favorecer o surgimento da Acne e Espinhas

Seja na adolescência ou na fase adulta, todo mundo já teve problemas com espinhas. Mas, você sabe quais são as causas da acne e das temidas espinhas?

QUALIDADE DO SONO: A falta de sono definitivamente não causa acne, mas pode desempenhar um papel importante para essa condição. Algumas pessoas dizem que a falta de sono e/ou dias estressantes podem provocar espinhas. Embora possa ser uma resposta individual, é importante prestar atenção. Portanto, procure sempre ter uma boa noite de sono.

BACTÉRIAS: As bactérias estão em todos os lugares, incluindo suas mãos e seu adorável smarthphone podem estar cheios de bactérias que podem afetar a saúde de sua pele. Além disso as bactérias presentes em suas mãos podem se misturar com a sua maquiagem. Sempre que possível lave suas mãos e limpe seu telefone com lenços especiais e sempre que possível use fones de ouvido.

GENÉTICA: A genética é um dos fatores responsáveis pela condição da acne. Manter uma rotina rigorosa de cuidados com a pele ajudará a amenizar o problema.

HORMÔNIOS: Puberdade, ciclo menstrual e gravidez estão fortemente ligadas às alterações hormonais e ao surgimento de espinhas. O desequilíbrio hormonal permanente também pode ser motivo de acne. Se você tem espinhas profundas e não consegue encontrar nenhum motivo, visite o endocrinologista para fazer exames médicos.

COSMÉTICOS: Seus cosméticos podem ser caros de “marca” e mesmo ainda provocar espinhas. Sua pele pode ser alérgica a óleos, componentes naturais, fragrâncias e outros ingredientes. Espinhas causadas por cosméticos geralmente desaparecem quando você para de usar o produto.

MÁ ALIMENTAÇÃO: Muitas pessoas têm alergia ou sensibilidade a alguns alimentos. Leite, glúten, soja ou ‘junk food’ podem causar problemas. Fique atendo ao que você come e evite alimentos suspeitos por 1 ou 2 dias. Você também pode fazer um teste de alergia.

 

Fica a dica!

Tags:
× Como podemos te ajudar?