fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Ação contra as estrias

Motivo de incômodo e com aparência antiestética, as estrias têm levado muitos pacientes aos consultórios dermatológicos. As marcas, semelhantes às cicatrizes, aparecem quando ocorre repentino ganho ou perda de peso em determinada região, provocando uma sobrecarga na capacidade elástica da pele, que promove o rompimento das fibras colágenas.

 

As cores das estrias também possuem significado. As vermelhas são mais recentes e mais fáceis de serem removidas, já as brancas são mais antigas.

 

Atualmente, sessões de laser e microagulhamento estão entre os principais tratamentos no combate as estrias. “A escolha do procedimento deve variar de acordo com a idade e o tempo de evolução das lesões.”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757).

 

O microagulhamento, realizado com diversas agulhas esterilizadas de aço cirúrgico, promove uma vasodilatação, estimulando a formação de colágeno e aumentando a absorção de alguns medicamentos que podem ser aplicados na pele, próprios para tratar estrias. De maneira geral são realizadas quatro sessões, com intervalo de um mês entre cada uma.

 

Já em pacientes com idade mais avançada e estrias antigas, sessões de laser fracionado não ablativo podem ajudar no controle. Um feixe de luz irá atingir a camada média da pele estimulando a produção do colágeno e consequentemente podendo proporcionar uma melhora no aspecto das estrias. O número indicado de sessões depende da quantidade e largura das estrias. Normalmente, são realizadas de 3 a 4 sessões e é comum ocorrer uma descamação na região tratada.

 

Agende uma consulta e dê início aos seus cuidados corporais.

 

Hōraios

Tags:
× Como podemos te ajudar?