fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Acelere o crescimento dos fios

Um dos principais desejos de beleza feminino é acelerar o crescimento dos fios, que normalmente ganham 1cm por mês.

Mas existem alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

Acelere o crescimento:

Para fios mais fortes, aposte em uma máscara ou sérum antes mesmo de entrar no chuveiro. “Para potencializar a ação e ativar a circulação, que contribui para o crescimento dos fios, faça uma massagem no couro cabeludo enquanto aplica o produto.”, orienta o dermatologista e tricologista Dr. Alberto Cordeiro(RQE 50383)

A massagem deve ser feita com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos. Já quem não tem o hábito de lavar os cabelos todos os dias pode penteá-los durante alguns bons minutos, o que também contribui para a melhora da circulação sanguínea na região.

Assim como seu corpo e pele, seu cabelo também precisa de uma alimentação equilibrada e composta principalmente por vegetais. “Alimentos ricos em ferro, zinco, vitaminas B e C e ômega 3 (presentes principalmente em frutos do mar e vegetais folhosos) são particularmente benéficos para os fios.”, explica o dermatologista (CRM 125.757)

Durante a noite, o algodão pode absorver toda a umidade natural dos fios, que com a fricção também podem se quebrar. Para evitar que isso ocorra invista em uma fronha de seda natural, excelente também para a pele do rosto, que acorda menos ressecada e sem marcas.

No entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses é recomendável procurar um dermatologista.

Agende um horário e veja quais os tratamentos indicados para as suas necessidades.

Tags:
× Como podemos te ajudar?