fbpx
Posted on / by horaios / in Sem categoria

Barba feita no vapor? Conheça as vantagens e como funciona

[:br]

Para a maioria dos homens, fazer a barba faz parte da rotina diária. E os motivos dessa necessidade variam para cada um: pode ser por causa do emprego, das irritações que os pelos causam na pele ou até por gosto mesmo.

Quem sofre de pele sensível sofre (e muito!) na hora de fazer a barba. Além de dolorido, a lâmina de barbear pode deixar a pele grossa, vermelha, cheia de bolinhas e vergões. Se você faz parte desse time, aqui vai uma boa notícia: alguns salões já oferecem uma nova técnica com consequências menos agressivas: a barba feita no vapor!

Barba-Ozônio

Como a barba feita no vapor funciona
Primeiro o cliente recebe uma boa quantidade de vapor quente no rosto para abrir os poros e deixar os pelos maleáveis, assim eles ficam mais fáceis de serem removidos.

Depois do barbear, é necessário que ocorra o fechamento dos poros, alterando o grau do vapor para frio, em temperatura próxima aos 5°C. Para finalizar, aplica-se uma loção hidratante por toda a área e em movimentos circulares faz-se uma massagem por todo o rosto.

Quem deve testar a barba feita no vapor
Essa técnica é recomendada especialmente para homens com pele sensível, propensos à foliculite, acne e cravos, uma vez que o vapor faz uma limpeza profunda na pele enquanto acontece o barbear. Entretanto, qualquer homem está liberado a experimentar esse procedimento, principalmente aqueles que fazem a barba semanalmente, uma vez que o procedimento é natural e não necessita nenhuma adição de produtos químicos.

Resultados, durabilidade e frequência
A principal vantagem da barba feita no vapor é o resultado imediato, uma vez que o ar quente deixa a pele macia e hidratada logo após a passagem da lâmina. Os dois braços do equipamento (um quente e um frio) aumenta a qualidade da execução e finalização da técnica.

A maciez da pele, entretanto, não faz com que a pele barbeada dure mais, porém ela evita a incidência de rosto machucado ou até pelos encravados, favorecendo o crescimento de fios de forma disciplinada. A barba por ser feita no vapor a cada 15 dias, lembrando sempre de aplicar uma camada de loção hidratante assim que terminar o barbear.

Horaios Estética

*Informações: deles.ig.com.br
*Imagem: Barbearia Bar
[:]

Tags:
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como podemos te ajudar?