fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Beleza masculina

A vaidade feminina não é mais a única a ocupar espaço nas clínicas de estética. Isso porque a busca pela beleza acertou em cheio os homens. Afinal, hoje se preocupam com o excesso de pelos, cutícula e os poucos fios grisalhos que começam a aparecer.

“Antes 10% dos meus pacientes eram homens. Hoje, eles chegam a 40%”, conta Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757), dermatologista que está à frente da Horaios Estética.

De acordo com o especialista (RQE 50383), entre as preferências masculinas estão a harmonização facial. Pois foca, sobretudo, no redesenho da mandíbula e do queixo. Assim, proporciona o almejado rosto mais quadrado, símbolo-mor do masculino.

Tratamento de beleza: hair robot

Outro tratamento de beleza que faz bastante sucesso é o hair robot, que combate a calvície. É feito com laser Fotona, que aquece os folículos pilosos estimulando o nascimento de novos fios. “O tratamento só não é eficaz para alopecias cicatriciais, que são as quedas de cabelo em que o folículo já morreu, como em uma alopecia fibrosante frontal ou a alopecia relacionada ao Lúpus. Já alopecias de caráter genético, alopecias por queda ou alopecias por deficiência de alguma vitamina apresentam bons resultados com a plataforma”, explica Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757), dermatologista e tricologista.

O hair robotic é um procedimento indolor, por isso não requer a aplicação de anestesia tópica. Já que o paciente sente apenas um leve aquecimento no local aplicado. A quantidade de sessões varia de acordo com cada caso, mas, em média, são indicadas 10 sessões com intervalos de 15 dias entre elas. “Para resultados mais duradouros é fundamental manter hábitos saudáveis como ter um sono adequado, alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos”, enfatiza Dr. Alberto (CRM 125.757).

E ainda há a depilação robótica, que cada vez mais é procurada e pode ser feita em qualquer época do ano na linha da barba, pescoço, costas, peitoral e barriga de forma praticamente indolor.

Agende um horário e descubra o procedimento ideal para o seu caso.

Tags: