Posted on / by horaios / in Sem categoria

Do verde ao loiro

[:br]Quem já descoloriu o cabelo ou tem os fios claros sabe que entrar na piscina e sair com o cabelo esverdeado é um grande risco.

A maioria das pessoas acha que o cloro é o culpado por tirar o tom dourado dos fios, mas não. O grande vilão que deixa a tonalidade do cabelo verde é o sulfato de cobre, um ativo químico de cor azul que é utilizado no tratamento das piscinas para combater algas.

Essa química tem o poder de penetrar na queratina do fio, e com isso, mudar a tonalidade do cabelo. Quando os cabelos estão ressecados, desidratados, elásticos e porsos, o resultado é ainda pior. As cutículas do fio ficam abertas, fazendo com que o sulfato de cobre penetre com mais facilidade, e é isso que resulta no tom esverdeado. “Para evitar esse problema é importante tratar os fios com produtos a base de ceramidas, d-pantenol, entre outras substancias hidratantes, além do protetor solar para cabelos”, aconselha Dr. Alberto Cordeiro.

Cabelos hidratados, saudáveis e com vida correm menos risco de passar por essa mudança de cor. Na Hōraios Estética oferecemos o tratamento Multivitaminas, que repõe tudo o que o cabelo precisa, como aminoácidos e proteínas que compõe a fibra capilar. Esse tratamento deposita os nutrientes que estão faltando ao fio.

 

Agente uma consulta e faça uma análise dos seus fios.

 

Hōraios Estética[:]

Tags:
× Como podemos te ajudar?