Posted on / by Thiago / in Blog

Como absorver Vitamina D em época de isolamento

Sabemos que a exposição solar excessiva pode causar prejuízos para a saúde da pele, por isso, cada vez mais as pessoas estão cuidadosas em relação à exposição solar, e isso se deve principalmente pela maior conscientização da população sobre os riscos de câncer de pele, no entanto, a falta de exposição solar pode gerar uma deficiência de Vitamina D, portanto, é muito importante saber dosar a sua exposição ao Sol.

Durante esse período de distanciamento social, mesmo sem sair de casa, é importante encontrar um tempinho para tomar Sol sem protetor solar, uma vez que o filtro solar impede que a Vitamina D seja metabolizada, para equilibrar seus níveis de Vitamina D.

É importante ressaltar que só é necessário expor 15% do corpo (braços e pernas, por exemplo), e que é o tom de pele que vai ditar quanto tempo de exposição é necessário:

  • Pessoas com pele mais clara devem se expor 15 minutos sem proteção solar 3 vezes por semana; já as pessoas com pele morena e negra devem se expor por 20 minutos sem proteção solar 3 vezes por semana.
  • Pessoas com antecedentes de Câncer de pele não devem fazer exposição solar sem filtro solar e sim suplementação via oral conforme indicação médica.

Gostou? Curta e compartilhe com os amigos!

Tags:
× Como podemos te ajudar?