fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Como cuidar dos fios nos dias frios

Cada vez que mudam as estações do ano, os nossos cabelos sofrem com as oscilações do clima. No inverno, as temperaturas baixas são consideradas grandes campeãs da desidratação dos fios, do couro cabeludo e até da pele. Na prática, isso significa que o cabelo pode ficar até mais ressecado que no verão, devido a chuva e ao vento, frequentes nessa época, além da umidade, frio e ar seco que fazem com que o cabelo fique frágil e difícil de arrumar.

Por isso é importante tomar alguns cuidados nessa época do ano. Evite o uso de água muito quente para lavar os cabelos. Caso não seja possível, tente dar uma ducha fria ao terminar a limpeza dos fios, esse processo ocasionará um pequeno choque térmico, fechando as cutículas dos fios com mais facilidade.

Jamais esfregue a toalha nos cabelos quando for secá-los, este movimento abrirá com facilidade a cutícula dos fios. Procure usar toalhas com alto poder de absorção e apenas aperte-a nos cabelos até que grande parte da água seja absorvida.

O secador é essencial, ainda mais nesta época do ano. Mas é importante manter o posicionamento do equipamento em um ângulo que possibilite secar os fios da raiz até as pontas em uma distância de 30 cm da cabeça, isso também ajudará fechar as cutículas e evitará que os fios sejam queimados. Nunca seque os cabelos de forma aleatória, tente manter sempre um padrão de secagem, isso ajudará a dar forma e direção aos cabelos.

E claro, não se esqueça de cuidar da saúde. Uma boa alimentação é essencial, e o uso de nutricosméticos que oferecem ao seu corpo as substâncias que ele precisa para manter os cabelos saudáveis pode ser uma ótima opção.

Também não deixe as atividades físicas de lado: elas são fundamentais para combater o estresse, que é uma das principais causas da queda.

Agende um horário e descubra os tratamentos que vão ajudar a manter seus cabelos saudáveis em qualquer estação do ano.

 

Hōraios 

Tags:
× Como podemos te ajudar?