fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Cuidados com a Barba

Farta ou bem aparada, com uma pegada  retrô ou numa versão mais moderninha, não importa o formato ou estilo, a barba faz parte do estilo de vida do homem e passou a ser uma extensão da personalidade masculina. Ostentar esse objeto de sedução e respeito exige cuidados específicos e diários.

Para um visual saudável, esqueça definitivamente os produtos unissex! A pele masculina possui características únicas, sendo 25% mais espessa e áspera que a feminina. Por isso, invista em produtos desenvolvidos especialmente para a barba, que auxiliem na limpeza e hidratação do pelo.

O ideal é que a pele do rosto e a barba sejam limpas ao menos duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Produtos à base de óleos vegetais, além de limpar, hidratam, diminuindo a possibilidade de irritações e coceiras. “Mas antes de se decidir por um produto é essencial que haja acompanhamento de um dermatologista para que o especialista identifique seu tipo de pele e indique os melhores tratamentos.”, explica o dermatologista e tricologista Dr. Alberto Cordeiro.

A falta de cuidados diários intensifica a produção e o acúmulo de óleo, deixando a pele mais oleosa e ocasionando a queda dos fios. A hidratação regular também evita o surgimento das indesejáveis pontas duplas, que, segundo Dr. Alberto, surgem devido à falta de proteínas, assim como o ressecamento do pelo.

Os produtos mais indicados para uma hidratação adequada são balms ou óleos, e os dois podem ser usados juntos, mas sem exageros. O ideal é utilizar o balm na raiz dos pelos e o óleo nas pontas. A Hōraios é atualmente umas das revendedoras da marca Receive for men, especialista em cuidados essenciais para o dia a dia do homem contemporâneo.

Agende seu horário e descubra qual o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

 

Hōraios Estética

Tags:
× Como podemos te ajudar?