fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Cuidados com os fios antes de procedimentos químicos

Na hora de transformar o visual dos cabelos seja para alisar, relaxar, descolorir, pintar ou iluminar com mechas é importante preparar os fios para evitar ao máximo os danos da química. Muitas mulheres não têm ideia de quais cuidados devem tomar nos dias anteriores ao procedimento, o que pode comprometer o resultado e, também, colocar em risco a saúde das madeixas. O tipo de tratamento varia de acordo com o estado do cabelo.

O ideal é aproveitar os três dias anteriores para fortalecer os fios e cuidar do aspecto, brilho e textura na chamada etapa pré-química. Madeixas saudáveis precisam apenas de hidratações simples. As com pontas ressecadas, embaraçadas e com um toque áspero devem ser cuidadas com produtos nutritivos como óleos e ativos para repor os lipídios.

O tratamento pré-químico pode ser finalizado com shampoos e condicionadores ideais para cada tipo de cabelo para evitar que os fios fiquem pesados e oleosos nesses dias de intenso tratamento.

Já para deixar o cabelo alinhado e sem frizz e, ainda para fortalecer os fios, aposte em uma umectação nutritiva duas vezes na semana. A técnica consiste em aplicar um óleo nos cabelos sujos e secos, mecha por mecha da raiz às pontas e deixar agir por, no mínimo, uma hora. Depois é só lavar como de costume e aplicar um condicionador no comprimento dos fios.

Para que os seus cabelos fiquem mais fortes e possam receber a química sem ficar danificados é necessário repor massa – ou seja, proteína – na fibra capilar. Para isso, recorra a tratamentos reconstrutores um dia antes do procedimento como a cauterização ou plástica capilar.

Já quem está com os fios muito detonados é importante fazer uma reconstrução com queratina e aminoácidos antes do procedimento. Também é fundamental fazer o teste de mecha, que além de descobrir algum tipo de incompatibilidade, mostrará como o cabelo irá reagir ao interagir com a química.

Agende uma consulta e conheça nossos tratamentos capilares.

Tags:
× Como podemos te ajudar?