fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Cuidados com a pele na primavera

Passado o clima seco do inverno, a chegada da primavera é o momento ideal para apostar na reidratação e na recuperação da pele. Além disso, é o momento de prepará-la para o verão, onde as altas temperaturas também podem prejudicar, e muito, a saúde da pele.

O processo para manter a pele bem cuidada, protegida e hidratada começa no banho. “O ideal é utilizar sabonetes neutros, próprios para cada região do corpo. Dê preferência pelo uso de água morna e evite esponjas.”, explica o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Após o banho, aplique um bom hidratante já que os poros estão abertos e vão ter uma melhor absorção. Não se esqueça que a hidratação deve ser tanto interna quanto externa. Por isso a alimentação é importante. E não deixe de beber água, pelo menos 2 litros por dia.

E os cuidados não param por aí. Na primavera, o sol aparece com mais frequência e o protetor solar é indispensável. Opte pelo FPS 30, no mínimo, que é o recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Como nessa época o clima fica mais quente, transpira-se mais e, consequentemente, aumenta-se a oleosidade da pele. “Esse contexto é favorável para o aparecimento de cravos e espinhas na região do rosto.”, afirma Dr. Alberto (CRM 125.757)

É imprescindível investir em tratamentos com produtos específicos para controlar o problema. A água termal pode ser um excelente produto para prevenir aparecimento de cravos e espinhas já que protege, refresca e diminui o brilho da pele. Sem restrições de uso, pode ser borrifada várias vezes ao dia.

Agende uma consulta e descubra os tratamentos indicados para o seu tipo de pele.

Tags:
× Como podemos te ajudar?