Posted on / by horaios / in Sem categoria

Cuidados especiais com a pele durante o Carnaval

[:br]

O tão esperado feriado de Carnaval chegou! Se você faz parte do time que adora cair na folia, é preciso ter em mente que as longas horas embaixo do sol atrás de bloquinhos e trios elétricos trazem muitos riscos à nossa pele.

Durante o Carnaval aquelas maquiagens mais baratas e cheias de brilho reinam absolutas e é principalmente com elas (aliados ao calor e suor excessivo, falta de hidratação e poucas horas de sono) que nossa pele sofre mais. E se a dica aqui é curtir o Carnaval com muita alegria e responsabilidade, dá uma olhada nas dicas que a Horaios Estética separou abaixo pra você manter a cútis linda e saudável durante e depois da folia.

1. Hidratação intensa é obrigatório
Que tal levar na bolsa um spray de água termal e borrifar no rosto e corpo sempre que lembrar? A água mineral também ajuda. O importante é manter a pele sempre úmida e fresca, principalmente nas cidades de temperaturas mais altas.

2. Use filtro solar
Vai sair atrás do trio? Então tenha sempre à mão um tubinho de filtro solar (com FPS alto, de preferência o 60!) para reaplicar a cada hora ou sempre que sentir que transpirou em excesso – o mesmo vale para os protetores labiais. Evite também a exposição direta nos períodos de pico. Cair na farra a partir das 15h é o mais indicado!

3. Muito primer pele antes da maquiagem
O primer, além de fixar a maquiagem, ajuda a hidratar e proteger a pele de produtos mais pesados, como os usados durante o Carnaval. Durante a festa preste também atenção na oleosidade da pele. Tenha à disposição lenços umedecidos que removem a oleosidade do rosto sem retirar a maquiagem.

4. Cuidado com as marcas duvidosas
Neon, glitter, purpurina… cuidado com as maquiagens de origem duvidosa. Coloridas e bem pigmentadas, elas podem causar alergias que variam desde coceiras, até edemas, vermelhidão e queimaduras.

5. Não descuide da alimentação saudável
Outra dica importante é consumir alimentos ricos em água. Que tal frutas como o abacaxi ou melancia? Só tome cuidado com as frutas cítricas: em contato com o sol elas podem manchar a pele, deixando a região das mãos, braços e lábios mais amarronzados. E o pior: essas manchas – chamadas de fitofotodermatose – demoram bastante para desaparecer.

6. Reserve um tempo para a limpeza profunda da pele
Chegou cansada? Não tem jeito! Dormir com a pele maquiada está proibido. Antes do banho aplique uma boa dose de demaquilante fazendo uma limpeza profunda no rosto e desobstruindo os poros e, em seguida, lave-o com um sabonete facial neutro. Que tal fazer também uma compressa gelada de chá de camomila na área dos olhos? É só deixar agir por 20 minutos e você verá uma melhora na pele cansada imediatamente. Finalize aplicando hidratante indicado para o seu tipo de pele por todo o corpo e descanse. Afinal, no dia seguinte a folia começa outra vez!

Horaios Estética[:]

Tags:
× Como podemos te ajudar?