fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Detox Capilar: aprenda como fazer

O detox é um velho conhecido dos que estão sempre atentos aos cuidados com o corpo e a pele. O que muita gente não sabe é que os cabelos também precisam de tratamentos desintoxicantes. Nos fios, os produtos detox tem a função de retirar os resíduos que se acumulam no couro cabeludo ao longo do tempo.

O dermatologista e tricologista Dr. Alberto Cordeiro ( RQE 50383) esclarece que detox ajuda a melhorar a oxidação dos fios pois ao remover as toxinas retira também os agentes envelhecedores. “Quando os fios estão saturados de resíduos, eles ficam opacos e sem brilho.”

As terapias detox podem ser usadas por todos, mas pessoas que tem couro cabeludo ressecado e desidratado ou que se submeteram a químicas capilares como alisamento devem evitar o tratamento. “Podem ressecar mais ainda a fibra capilar e o couro cabeludo, deixando um aspecto de cabelo sem vida, sem brilho e, em muitos casos, até opaco.”, explica Dr. Alberto (CRM 125. 757)

O tratamento deve ser realizado com intervalos de 15 dias, sendo de uma semana nos casos de madeixas mais oleosos. O exagero, explica o especialista (RQE 50383) pode ressecar o cabelo. “O detox remove as toxinas, mas se usado em demasia, pode remover o filme de óleo natural dos fios e do couro cabeludo que tem a função protetora. É importante sempre aplicar condicionadores após os tratamentos.”

Faça em casa

 No mercado há uma vasta oferta de produtos de boa qualidade. Mas você também pode apostar em soluções feitas em casa para limpar o couro cabeludo.

Ingredientes:

Açúcar,

Mel,

Limão siciliano

Modo de fazer

Misture uma colher de sopa de mel, uma de limão siciliano e uma de açúcar cristal.

O esfoliante tem efeito de desintoxicação do couro cabeludo e deve ser aplicado em  movimentos circulares. Remova, na sequência, com um shampoo neutro.

Agende um horário e obtenha informações sobre os tratamentos disponíveis para o seu tipo de cabelo.

Tags:
× Como podemos te ajudar?