fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Double Cleansing ou Dupla Limpeza

Base, filtro solar, pó compacto, blush, rímel, os produtos de hoje em dia são em sua maioria à prova d’água e oferecem longa duração. Na hora de retirar todos eles, uma limpeza prática e eficiente é a opção perfeita.

Double cleansing, ou dupla limpeza, é para muitos o segredo para uma pele saudável. Não se sabe bem qual a sua origem, mas tornou-se um mandamento para toda as pessoas que se preocupam em cuidar do rosto.

A técnica consiste em uma lavagem em duas fases. O primeiro passo é aliar dois produtos com texturas distintas nas etapas da limpeza. O primeiro pode ser um óleo, que tem o poder de dissolver a maquiagem mais pesada. Produtos a base de óleo vão além dos bifásicos e transformam-se em emulsões enxaguáveis assim que entrem em contato com a água.

O segundo passo é o uso de um sabonete facial, que retira os resíduos do óleo e também as células mortas, para facilitar  a renovação celular e manter o aspecto sempre  saudável.

O recomendável é que o ritual duplo de limpeza seja feito tanto de noite quanto de manhã, mesmo que o rosto esteja sem maquiagem, pois é uma maneira de retirar o sebo e o suor produzidos durante a noite . “A camada lipídica produzida pela pele durante a noite é algo normal e não um resíduo”, explica Dr. Alberto Cordeiro, dermatologista e tricologista.

Vale ressaltar que todo o ritual Double Cleansing deve ser feito com água filtrada e em temperatura ambiente.

 

Hōraios Estética

Tags:
× Como podemos te ajudar?