fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Flacidez facial e corporal: conheça suas características e sabia como tratar

A flacidez pode atingir o rosto e o corpo e é resultado de um processo natural da pele, decorrente do envelhecimento. Ela pode ser agravada por maus hábitos como uma alimentação ruim e sedentarismo. O surgimento da flacidez está relacionado, principalmente, à queda na produção de colágeno e ácido hialurônico.

A partir dos 25 anos já é possível notar os efeitos da flacidez na pele. No entanto, essa perda de sustentação aparece com mais frequência após a menopausa, pois há a substituição de parte dos músculos por gordura.

A técnica de fios absorvíveis com microcones de sustentação é um procedimento minimamente invasivo que tem sido recomendado em tratamentos contra a flacidez facial e corporal.

O procedimento consiste na aplicação, abaixo da pele, de uma sutura com cones feitos à base de ácido polilático, um material degradável que tem a propriedade de estimular a produção de colágeno. O fio não contém material permanente em sua composição, o que garante mais segurança.

As áreas faciais que podem se beneficiar da técnica são: sobrancelhas, bochechas, contorno da face e o pescoço. Já no corpo, há indicação para abdômen, coxas e braços.

Os resultados têm duração média de 24 meses, quando se pode repetir o procedimento. Porém, antes de se submeter a qualquer tipo de tratamento dermatológico consulte um profissional especializado.

Sua alimentação também pode fazer a diferença para evitar o surgimento e o agravamento da pele flácida. Evite consumir muitos doces, álcool, refrigerantes, frituras, alimentos embutidos e ricos em sódio. Você ainda pode contar com a ajuda de alguns nutrientes como: a gelatina, que apresenta grandes quantidades de colágeno; as frutas vermelhas, como a amora e o morango, ricas em antioxidantes que combatem os efeitos dos radicais livres na pele; os alimentos alaranjados que têm vitamina A e as frutas cítricas.

Agende uma consulta e descubra qual o melhor tratamento indicado para o seu tipo de pele.

 

Hōraios 

Tags:
× Como podemos te ajudar?