Posted on / by horaios / in Blog

Kallisteia

O verão é um período de grande procura por tratamentos dermatológicos. Quem não quer se livrar daquela mancha na pele ou de uma gordurinha localizada antes de curtir a praia ou piscina?

Batizado de Kallisteia, nome dado aos concursos de beleza que eram feitos durante as Olimpíadas na Grécia, o protocolo exclusivo da Horaios traz a associação de três grandes apostas do mercado para combater a flacidez corporal, a gordura localizada, a celulite e a retenção de líquido. “São ao todo oito sessões semanais de tratamento, sendo duas do equipamento Legacy, uma do Ultraformer e mais outra do Fotona, todos intercalados por massagem para resultados efetivos. No entanto, a partir da primeira sessão já é possível sentir a melhora da textura da pele, diminuição de circunferência e suavização de celulite.”, destaca o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

A proposta de associar os tratamentos é justamente atacar tanto a gordura localizada como a flacidez e a celulite em diversas frentes. “Assim como acontece na atividade física, na estética também são necessários diferentes estímulos.”, ressalta Dr.Alberto (CRM 125. 757)

No Legacy, a radiofrequência e o infravermelho agem no estímulo da produção de colágeno para combater a flacidez e na quebra das traves de fibrose, que formam os furinhos da celulite.

O Ultraformer utiliza o ultrassom microfocado e o macrofocado para combater a flacidez e a quebra de gordura, respectivamente. “Quando se tem uma maior quantidade de gordura, usamos uma ponteira específica que atinge entre 6,9 e 13 milímetros abaixo da pele, sem lesá-la, para destruir zonas de células de gordura”, conta Dr. Alberto (CRM 125.757). Já para tratar flacidez, a ponteira tem de 3 a 4,5 milímetros e age na formação de colágeno e também em pontos do músculo, melhorando a firmeza.

O Fotona laser combina dois tipos de lasers: o ND Yag e o Erbium Yag.Unidas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda, no relevo, na textura e no contorno facial, e os resultados são considerados tridimensionais. “Essa tecnologia é maravilhosa. É a arte do rejuvenescimento sem a necessidade de cirurgia e sem parar as atividades diárias.”, disse Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757)

Já a drenagem linfática tem como objetivo ajudar o sistema linfático a trabalhar com mais eficiência, eliminando líquidos e toxinas. A técnica é particularmente importante nesse protocolo. A drenagem irá ajudar a expelir pela urina ou pela transpiração o conteúdo das células de gordura que foi “quebrado” pelos outros equipamentos, sem causar prejuízos para o organismo, e ainda ajuda quem sofre com inchaços.

 

Vale ressaltar que não se trata de um tratamento de perda de peso, pois os equipamentos atingem pequenas áreas, melhorando o contorno e a circunferência do corpo, além da textura da pele. Quem está muito acima do peso não se beneficia das técnicas.

Tags:
× Como podemos te ajudar?