fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Lábios ressecados

Rachaduras e lábios ressecados são comuns nos dias frios. Por ser uma das regiões mais sensíveis do rosto, o ressecamento pode ser causado por diversas situações como a poluição, o vento, a desidratação e, principalmente, a baixa umidade do ar. Todos esses fatores são capazes de deixar a boca cheia de machucados, o que causa desconforto e prejudica o visual.

Isso ocorre porque a pele dos lábios é mais fina do que a do restante do rosto, além de não possuir glândulas sebáceas deixando-a mais suscetível ao ressecamento.

Para evitar que os lábios cheguem a criar fissuras e ferimentos mais graves é fundamental adotar algumas medidas como beber água regularmente; consumir alimentos ricos em agentes hidratantes, como melancia e melão; usar um hidratante labial; aplicar protetor solar labial e observar a dentição porque um erro de mordida pode permitir a propagação de saliva nos lábios, principalmente nos cantos da boca.

Como principais produtos para combater lábios ressecados estão os lip balms, aliados indispensáveis para evitar o ressecamento excessivo e possíveis machucados. O mercado está recheado de novidades e opções para todos os gostos.

Outra maneira de combater o problema são os métodos caseiros, que podem ser aplicados quando necessários. “Pode-se usar um óleo, como de amêndoa, além de mel e também abacate.”, orienta o dermatologista, Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757).

Agende uma consulta e conheça os tratamentos para manter sua pele livre dos efeitos do ressecamento.

 

Hōraios 

Tags:
× Como podemos te ajudar?