Existem três tipos diferentes do DIU, o de cobre, o de prata e o hormonal, mais conhecido como Mirena. Ambos são considerados métodos contraceptivos seguros, mas por apresentarem diferenças relevantes, alguns fatores precisam ser levados em consideração na hora de escolher o tipo mais indicado para o perfil de cada mulher.
DIU de Cobre
É indicado para mulheres que não querem fazer uso de hormônios sintéticos que não podem receber progesterona. Ele tem duração média de 10 anos.
DIU de Prata
Este DIU não é novo no mundo, mas é o único anticoncepcional intrauterino que combina cobre e prata, ou seja, o DIU de prata, na verdade, também contém cobre. O medicamento promete aumentar sua eficácia e diminuir a chance de intensificar o fluxo e cólica menstruais (sintomas comuns nas usuárias do DIU de cobre).
Ele tem duração média de 5 anos.
DIU Hormonal ou Mirena
Esse dispositivo é revestido pelo hormônio levonorgestrel. É indicado para mulheres que sofrem com cólicas e fluxo menstrual intenso. Ele também é indicado para mulheres que não desejam menstruar ou possuem condições que são agravadas com o ciclo, como endometriose e adenomiose, que causa atrofia do endométrio.
O DIU Hormonal é eficaz por 5 anos.
Aqui na Hōraios, a Dra. Marcela, nossa ginecologista, realiza os procedimentos de forma rápida e segura.
Tudo pensando no conforto da nossa paciente que almeja agilidade e bom atendimento.
Agende uma consulta com nossa Ginecologista e saiba mais!