fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

O que é sculptra e por que associá-lo ao Ultraformer?

Se você deseja reduzir a flacidez e acabar com as indesejadas rugas e linhas de expressão do rosto, então precisa conhecer o tratamento que associa o sculptra ao ultraformer.

Esses dois métodos são complementares e têm o objetivo de estimular a produção de colágeno. Uma vez associados, eles aumentam a eficácia do tratamento, trazendo resultados mais rápidos.

Entenda melhor por que é importante associar o sculptra ao ultraformer!

O que é sculptra e o que é ultraformer?

Sculptra

O sculptra é um polímero de ácido poli-L-láctico, uma substância usada de forma injetável na pele do rosto. Ele pode ser aplicado em diferentes camadas faciais, como em regiões profundas, em regiões do tecido subcutâneo ou nas regiões superficiais subdérmicas.

O sculptra causa um processo inflamatório controlado, que dura em torno de 15 dias. Entre 48 e 72 horas depois da aplicação, ocorre a absorção do edema.

A partir do 15º dia, se inicia o processo de síntese de colágeno, que chega no seu pico entre 6 e 9 meses, podendo durar até 25 meses.

Ultraformer

ultraformer é uma tecnologia de ultrassom micro e macrofocado, que pode ser utilizado conforme o objetivo do paciente e a área de tratamento.

Os transdutores macrofocados, por exemplo, são mais indicados para regiões como abdômen e coxas, para reduzir a gordura localizada.

Já para os procedimentos na face – como é o caso da associação do sculptra com o ultraformer – são usados os transdutores microfocados, que servem para tratar rugas finas por afinamento da derme.

O aparelho cria ondas de ultrassom que tem efeito térmico na camada escolhida da pele, fazendo então microcoagulação em diferentes camadas da pele. Assim como o sculptra, esse procedimento pode ser aplicado desde as regiões mais profundas até as mais superficiais da pele, conforme a necessidade individual do paciente.

Essas microcoagulações feitas pelo ultraformer nada mais são que pequenas lesões, que fazem os tecidos se contraírem instantaneamente e induzem a produção de colágeno dentro de 1 a 3 meses.

Por que associar o sculptra ao ultraformer?

Associar o sculptra ao ultraformer traz resultados muito mais rápidos. Para ter uma ideia, o tratamento que utiliza o sculptra isoladamente necessita de 2 ou 3 sessões para obter o resultado desejado.

Com a associação do polímero ao ultrassom microfocado, esse mesmo resultado pode ser atingido apenas com uma sessão. Dessa forma, é possível diminuir o tempo de tratamento e aumentar a rapidez dos resultados.

De todo modo, vale mencionar que o tratamento precisa ser mantido. Afinal, o processo de envelhecimento é natural e irremediável. Por isso, é importante que a paciente faça a manutenção uma vez por ano, para que não perca os resultados.

Além disso, a quantidade de sessões necessária varia conforme o grau da flacidez, que pode ser leve, moderado ou grave. Um caso leve a moderado, por exemplo, necessita apenas de uma sessão. Já o moderado a grave pode precisar de 2 ou 3 sessões.

Quando a flacidez exige mais de uma sessão, também é possível fazer diferentes associações do procedimento. Por exemplo: 2 sessões de sculptra e 1 de ultraformer ou o contrário. A associação mais adequada dependerá das características do paciente.

Quais as indicações e contraindicações da associação?

Como vimos, tanto o sculptra quanto o ultraformer têm como resultado o estímulo da produção de colágeno. Cada um age por vias diferentes, mas de forma complementar. Consequentemente, o aumento dessa substância se torna muito mais rápido e em maior quantidade.

Por isso, a associação dos dois métodos é indicada para casos de flacidez mais intensa. Nos casos de flacidez moderada, a associação também pode ser utilizada, caso o paciente queria resultados muito rápidos.

O uso de sculptra com o ultraformer é contraindicado para pacientes que:

  • Têm doenças reumatológicas graves;
  • Fazem uso de imunossupressores;
  • Apresentam infecções no local a ser tratado;
  • Possuem queloide.

Quais os resultados desse tratamento?

O grande resultado da associação entre o sculptra e o ultraformer é uma melhora expressiva da flacidez. Além disso, o sculptra também ajuda na qualidade da pele, dando mais brilho.

Os resultados iniciais podem ser vistos dentro de um mês, apresentando uma melhora progressiva até 6 meses.

Por fim, vale lembrar que é fundamental consultar um especialista, pois este é um procedimento que exige uma alta habilidade técnica. Uma aplicação incorreta pode acarretar complicações, como paralisia de nervos faciais ou uma necrose de pele.

Além disso, o profissional poderá realizar o diagnóstico adequado da flacidez para indicar o tratamento ideal para o paciente.

× Como podemos te ajudar?