Posted on / by Thiago / in Blog

Os Ácidos mais usados para a pele

Na Dermatologia, os ácidos são usados em diversos tipos de tratamento para a pele, proporcionando inúmeros benefícios. Seja no combate a cravos e espinhas ou para amenizar manchas e linhas de expressão.

Não há como negar que o uso de ácidos é bastante versátil na rotina de cuidados com a pele.

Os ácidos são ingredientes comuns em produtos de beleza e a maioria tem a função de renovação celular. A camada da nossa pele é renovada naturalmente a cada 21 a 28 dias e essas substâncias aceleram esse processo, por isso, quando se aplica um ácido no rosto, ocorre uma descamação, o que significa que a pele passou por uma transformação mais rápida e não no seu ciclo habitual e com esse processo, é possível clarear manchas na pele, estimular a produção de colágeno e elastina, reduzir linhas finas e melhorar a textura da pele.

Vale lembrar que é fundamental a orientação de um médico dermatologista na hora de escolher o produto adequado para sua pele, existe uma enorme diversidade desses produtos no mercado, com características, funções e indicações especificas.

ATENÇÃO: Os ácidos deixam a pele sensível e é imprescindível que seu uso seja aliado a limpeza facial suave e aplicação diária de protetor solar

E você, já fez tratamento com algum desses ácidos?

Tags:
× Como podemos te ajudar?