fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Pele hidratada no inverno

Com a chegada das baixas temperaturas, a nossa pele necessita de cuidados especiais para se manter bonita e hidratada durante toda a estação. Uma pele seca não possui a camada protetora, que é composta por gorduras naturais e assim, fica exposta a atritos externos que causam alergias e coceiras.

A hidratação deve ser feita, de preferência, após o banho quando a pele está permeável e absorve melhor o produto. Os cotovelos, os calcanhares e os pés não devem ser ignorados. “Existem produtos específicos para essas regiões.”, explica o dermatologista, Dr. Alberto Cordeiro (CRM 125.757).

Na hora de escolher o creme é fundamental ter uma avaliação criteriosa do dermatologista, que será capaz de identificar qual o hidratante mais eficiente para cada tipo de pele. Existem no mercado inúmeras loções corporais com aromas extremamente agradáveis, porém sem ação hidratante suficiente de proteção da pele.

“O hidratante corporal necessita entrar na pele. Por isso, é preciso que ele tenha ativos, substâncias que facilitam essa penetração. A maioria dos hidratantes se acumula na superfície externa da pele e não atingem a profundidade correta. Um bom hidratante corporal possui moléculas de tamanhos adequados para que ocorra essa penetração nos poros e seja capaz de manter a pele hidratada o tempo todo”, avalia o dermatologista (CRM 125.757). As substâncias encontradas em bons hidratantes são: ceramidas, hidraporinas, uréia, óleo semente de uva, vitamina E, aloe vera entre outros.

Outra dica que vale para todas as estações é beber muita água. No frio, em especial, o consumo é fundamental pois como o corpo produz menos suor, a pele fica sem esta alternativa de hidratação.

Agende um horário e descubra qual o tratamento indicado para o seu tipo de pele.

 

Hōraios

Tags:
× Como podemos te ajudar?