fbpx
Posted on / by horaios / in Blog

Rejuvenescimento com Laser Ablativo

Com a chegada das estações mais frias do ano, onde a incidência solar é menor, muitas pessoas recorrem as clínicas de estética em busca de tratamentos de rejuvenescimento.

O laser ablativo é um procedimento que consiste na técnica de resurfacing, ou seja, ele destrói a camada superficial da pele a fim de estimular o corpo a substituí-la por uma epiderme nova e rica em colágeno, promovendo uma pele mais lisa, firme e uniforme.

Esse laser usa a vaporização para destruir a epiderme através da desidratação, queimando superficialmente a pele da região afetada, de maneira uniforme e controlada. Ele pode ser de CO2 ou de Erbium, ambos vaporizadores do tecido cutâneo.

“Ele é aplicado sobre a pele de forma precisa e sua energia luminosa se transforma em calor, causando a evaporação da umidade natural da derme, provocando a destruição do tecido e a remoção da camada mais externa da pele.”, explica Dr. Alberto Cordeiro, dermatologista e tricologista.

O laser ablativo pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e é recomendado no tratamento de uma série de problemas de pele relacionados à marcas, manchas e envelhecimento.

Durante o processo de cicatrização e renovação da pele, há um estímulo para a produção de colágeno, proteína que fornece estrutura e sustentação para a derme,  e também uma retração deste nas camadas mais internas da pele, originando uma cútis mais jovem e vistosa.

Antes de se submeter a qualquer procedimento, consulte um profissional da saúde. Só ele será capaz de fazer uma avaliação e indicar qual o melhor tratamento para o seu tipo de pele.

 

Hōraios Estética

Tags:
× Como podemos te ajudar?